PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

25 de setembro de 2014

Prefeitura realiza ato pela ordem de serviço do ginásio.

A prefeitura de Ibicaraí comemorou, na manhã desta quarta-feira (24), o início das obras de recuperação do Ginásio Nicécio Bráulio. No convite que distribuiu "aos esportistas" a prefeitura chamou a comemoração de "ato pela ordem de serviço".
A obra de recuperação vai ser feita pela construtora Monte Sinai, a mesma que em Ibicaraí ganhou licitações para fazer o prédio do Cras e postos de saúde. O custo da reforma do ginásio será de R$ 622.746,73 (seiscentos e vinte e dois mil setecentos e quarenta e seis reais e setenta e três centavos). Mas o edital prevê aditivos de até 50%. O prazo inicial previsto para a conclusão dos trabalhos é de seis meses.
O ginásio foi construído em 1986, a partir de um projeto proposto no governo de João Durval Carneiro. Segundo o Blog do Boró, no projeto original havia a previsão de o ginásio ser parte de uma obra maior, que envolvia a construção de um centro olímpico que abrigaria "piscinas e pistas de atletismo".
Mas a obra entregue aos ibicaraienses foi um ginásio, que, desde então, passou por um processo de degradação e abandono, até que seu uso foi interditado por problemas de segurança. O prédio estava caindo aos pedaços. As promessas de recuperação do ginásio atravessaram todas as administrações nos últimos dez anos.
Em agosto de 2005, no início do governo de Monalisa Tavares, a prefeitura até anunciou uma licitação para "ampliação e modernização" do ginásio.
Pelo menos dois engenheiros estiveram em Ibicaraí nos últimos anos para avaliar o estado do prédio. O último veio em abril de 2014. Foi o engenheiro Edson Xavier, que chegou a condenar o prédio, indicando a demolição total do ginásio. A Sudesb descartou a opinião do engenheiro e preferiu reformar.
Durante a festa do "ato", o prefeito Lenildo Santana comemorou a abertura das obras, disse que agora o ginásio vai ser entregue "completo", até com banheiros, e, em entrevista ao repórter André Luiz Evangelista, ainda mandou um recado para os críticos.
"Tem uns indivíduos que nunca fizeram nada por Ibicaraí que ficam dizendo que a gente quer tirar proveito político."
Texto; José Nilton Calazans

foto: André Luiz Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.