PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

24 de setembro de 2014

Homem com cabeça amassada recebe prótese feita em impressora 3D.

Finalmente chegou o dia da cirurgia do fazendeiro chinês que, depois de cair do terceiro andar de um prédio, ficou com o crânio incrivelmente amassado. Para resolver o problema, o homem passou por um procedimento cirúrgico que implantou uma prótese de titânio, feita a partir de uma impressora 3D.
A lesão sofrida por Hu Wei, de 46 anos, comprometeu algumas funcionalidades cerebrais do fazendeiro, que perdeu a habilidade de falar e escrever e ficou com problemas de visão. De acordo com a esposa dele, Wei consegue entender as piadinhas feitas pelos vizinhos do casal, que o chamam de “Frankenstein”.
A cirurgia foi feita no Hospital Xijing, onde médicos implantaram a prótese de titânio em Wei. A expectativa é a de que o procedimento não apenas corrija a forma da cabeça do paciente, mas também dê ao cérebro a chance de se recuperar e crescer, possibilitando que o homem retome a capacidade de falar.

O procedimento foi realizado no dia 28 de agosto e durou 3 horas e meia. Antes de adicionar a prótese, os médicos precisaram desgrudar a meninge – membrana que cobre o cérebro – do órgão. Devido ao acidente, cérebro e meninge estavam totalmente colados.
FONTE: DailyMail Reprodução/DailyMail FONTE: Reprodução/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.