PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

4 de agosto de 2014

O HINO DE IBICARAÍ (ORIGINAL).


Publicado em 27/04/2012
O primeiro Hino de Ibicaraí foi criado por Francisco Arthur Pedroso, o mesmo que desenhou a Bandeira do município. Porém, a letra e a música se perderam no tempo.
No ano de 1988, no aniversário de 50 anos do prefeito Henrique Oliveira, ele e a cidade ibicaraiense foram presenteados com a criação de um novo hino, composto e musicado pelo Maestro J. Felipe. O Hino, no entanto, havia sido tocado uma única vez, justamente no aniversário do alcaide. 
Durante aproximadamente dez anos o novo hino estava ganhando o mesmo destino que o primeiro, até que, por iniciativa do pesquisador Waldyr Montenegro (Boro), que através do apoio das Faculdades Montenegro, conseguiu resgatar a letra e a música. 
No ano de 2003, o vereador Dr. Yonaldo Guedes apresentou na Câmara Legislativa do Município, o projeto que tornou a letra e a música de J. Felipe, o Hino oficial de Ibicaraí.
Neste vídeo, eu, Murilo Benevides de Oliveira, graduando na FTC EaD, trago para todos os apaixonados e curiosos pela história ibicaraiense, o hino original, que foi tocado no aniversário do prefeito Henrique Oliveira, no ano de 1998. O vídeo faz parte do arquivo de Baby oliveira, a quem eu devo todos os meus agradecimentos.
Fonte; facebook de Murilo Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.