PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

16 de julho de 2014

Saiba o que aconteceu com seu clube durante a parada da Copa.



O torcedor brasileiro viveu um sonho nos últimos dias: a Copa do Mundo em casa. A despeito do vexame da Seleção nas semifinais diante da Alemanha, o público pôde acompanhar 64 partidas de alguns dos principais atletas do mundo na atualidade, em clima de festa, com um ambiente muito pacífico entre rivais.
Passado este sonho, é hora de voltar a acompanhar o Campeonato Brasileiro. Paralisada após a nona rodada, a competição reocupa os estádios do Brasil a partir desta quarta-feira, com reforços nos clubes de norte a sul do País.
1. CRUZEIRO: 19 pontos
A principal novidade da equipe é o zagueiro Manoel, ex-Atlético-PR, que deverá estrear pelo clube nesta quinta-feira, diante do Vitória, no Estádio do Mineirão. Na pausa para a Copa do Mundo, o time comandado por Marcelo Oliveira fez uma excursão de sucesso pela América do Norte, com cinco vitórias em cinco jogos contra rivais americanos e mexicanos. Neílton (ex-Santos) e Marquinhos (ex-Vitória) também desembarcaram.
Time-base: Fábio; Ceará, Manoel, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Marcelo Moreno
2. FLUMINENSE: 16 pontos
O futebol tricolor é gerido agora pela dupla Mário Bittencourt e Paulo Angioni. Entre junho e julho, o time treinou com frequência, e ainda ganhou reforços – chegaram às Laranjeiras o zagueiro Henrique (ex-Bordeaux) e o meia Cícero (ex-Santos). De quebra, ainda retornaram de empréstimo o lateral esquerdo Fernando e o volante Raphael Augusto. O zagueiro Elivélton está recuperado de lesão.
Time-base: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner (Cícero) e Conca; Rafael Sobis e Fred
3. CORINTHIANS: 16 pontos
O time liberou o goleiro Júlio César para o Náutico. Em compensação, reforçou-se como poucos no Brasil: apresentou o zagueiro Anderson Martins (que estava no Catar), o meia Lodeiro (ex-Botafogo) e o atacante Angel Romero (ex-Cerro Porteño). O volante Elias, que retornou ao clube antes da Copa do Mundo, finalmente fará sua estreia oficial.
Time-base: Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson e Petros (Lodeiro); Luciano (Ángel Romero) e Guerrero
4. SÃO PAULO: 16 pontos
Responsável pela contratação de maior repercussão durante a Copa do Mundo: Kaká, ex-Milan, foi emprestado pelo Orlando City (EUA) até o final do ano. De quebra, ainda conta com Rafael Toloi (que voltou de empréstimo à Roma) e Allan Kardec (que deixou o Palmeiras antes da Copa do Mundo e que fará sua estreia oficial). Em compensação, Dorlan Pabón foi embora.
Time-base: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon, Kaká e Paulo Henrique Ganso; Allan Kardec (Pato) e Luís Fabiano
5. INTERNACIONAL: 16 pontos
Fora de campo, a grande perda do clube foi o atacante Fernandão, morto em um acidente aéreo. Em campo, ao menos, assegurou a permanência do volante chileno Aranguiz. Durante a pausa do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga comandou uma série de treinos e amistosos para garantir mais entrosamento à equipe. Martín Luque poderá estrear.
Time-base: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D’Alessandro, Rafael Moura e Martín Luque
6. GRÊMIO: 15 pontos
Contratou três nomes de destaque: o volante Felipe Bastos, o meia Giuliano o atacante Fernandinho. Do trio, porém, apenas Giuliano deve ser titular a curto prazo. O técnico Enderson Moreira comandou treinos praticamente durante toda a pausa da Copa de 2014. O lateral direito Matías Rodríguez pode estrear.
Time-base: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon; Riveros e Matheus Biteco (Ramiro); Alan Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos
7. GOIÁS: 15 pontos
O técnico Ricardo Drubscky fez uma limpeza no elenco, que perdeu oito jogadores. Ao Itumbiara, foram emprestados o goleiro Wallace, o zagueiro Allef, o lateral esquerdo Mário Sérgio e os volantes Leandro e Ray. O lateral direito Vítor e atacante Araújo tiveram seus contratos encerrados, enquanto o atacante Rychely foi emprestado à Chapecoense. Em compensação, chegou o lateral direito Moisés.
Time-base: Renan; Moisés, Pedro Henrique, Valmir Lucas e Lima; Amaral, David, Ramon e Tiago Real; Liniker e Assuério
8. ATLÉTICO-MG: 14 pontos
A aposta do clube no intervalo entre os dois semestres foi no meia Maicosuel. Durante um mês sem jogos, o técnico Levir Culpi comandou a equipe em amistosos na China e na Argentina, onde a equipe treina na reta final da Copa do Mundo para a Recopa Sul-Americana contra o Lanús. Recupera de contusão, Marcos Rocha está de volta ao time.
Time-base: Vitor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Maicosuel; Diego Tardelli e Jô
9. SPORT: 14 pontos
O técnico Eduardo Baptista diz que já tem a equipe pensada para a volta do Campeonato Brasileiro, mas faz mistério por enquanto. No time rubro-negro, os volantes Neto e Augusto estão em reta final de recuperação. Chegaram o lateral direito Vitor, o volante Willian e o meia Régis. Na intertemporada, Zé Mário se destacou e virou titular no meio de campo.
Time-base: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendell, Zé Mário (Régis), Érico Júnior e Felipe Azevedo; Neto Baiano
10. SANTOS: 14 pontos
Com Jubal machucado, a dupla de zaga passou a ser formada por Bruno Uvini e David Braz. Em compensação, Leandro Damião está recuperado de uma pubalgia. O time não sofreu baixas importantes no elenco (Victor Andrade, reserva, foi para o Benfica), e ainda venceu três jogos-treino: 4 a 0 com a SEV Hortolândia, 3 a 0 com o Red Bull Brasil e 5 a 0 com o Guarujá.
Time-base: Aranha; Victor Ferraz, Bruno Uvini, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Rildo e Gabriel
11. PALMEIRAS: 13 pontos
Com a contratação do técnico Ricardo Gareca, o clube foi atrás de reforços. Lucas Pratto, principal desejo do treinador, não chegou; em compensação, o novo comandante conseguiu convencer o presidente Paulo Nobre a desembolsar nas contratações do zagueiro Fernando Tobio e o atacante Pablo Mouche. Já o chileno Valdivia anunciou sua transferência para o futebol dos Emirados Árabes.
Time-base: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e William Matheus; Josimar (Renato), Wesley, Mendieta, Bruno César e Mouche; Henrique
12. ATLÉTICO-PR: 13 pontos
Na intertemporada, o técnico Doriva – contratado durante a Copa do Mundo – conseguiu três vitórias em três jogos-treino com a equipe: 2 a 1 no Metropolitano, 1 a 0 no Paraná Clube e 6 a 0 no São José-PR. Sem contratações, o time contou com o retorno dos emprestados Guilherme Dellatorre e William Rocha, além de ter promovido o zagueiro Rafael Zuchi. Pior: ainda pode perder o atacante Marcelo para o Corinthians.
Time-base: Weverton; Sueliton, Dráusio, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Bady e Otávio; Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Ederson.
13. BOTAFOGO: 9 pontos
O time do técnico Vagner Mancini foi discreto nas contratações, agregando o meia João Gabriel (ex-Matonense) e o atacante Yuri Mamute (ex-Grêmio) ao elenco. Em compensação, perdeu o meio-campista Lodeiro para o Corinthians.
Time-base: Renan; Lucas, Bolívar, André Bahia e Junior César; Airton, Edilson, Bolatti e Zeballos; Wallyson e Emerson
14. CRICIÚMA: 8 pontos
Lulinha rescindiu contrato com o clube. Em compensação, o clube catarinense conta com os meia Rafael Costa (ex-Rio Claro) e Higor (ex-Fluminense) e com o atacante Danilo Alves (ex-Avaí). De quebra, o técnico Wagner Lopes conta também com a volta do atacante Zé Carlos, que estava no Oriente Médio.
Time-base: Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, João Vitor, Rafael Costa e Paulo Baier; Silvinho e Bruno Lopes
15. CHAPECOENSE: 8 pontos
Os atacantes Zezinho (ex-Juventude e Atlético-PR) e Rychely (ex-Santos e Goiás) foram as grandes apresentações de intertemporada no Oeste Catarinense. Inicialmente, porém, os dois chegam para o banco de reservas do técnico . Antes da volta ao Campeonato Brasileiro, o time venceu dois amistosos em Caxias do Sul: 1 a 0 no Caxias e 2 a 1 no Juventude. O técnico segue sendo o interino Celso Rodrigues.
Time-base: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Rodrigo Biro; Wanderson, Ricardo Conceição, Dedé e Nenén; Leandro (Camilo) e Bruno Rangel
16. BAHIA: 8 pontos
O clube perdeu o zagueiro Anderson Conceição (rescisão de contrato) e o meia Anderson Talisca (vendido para o Benfica). Em compensação, apresentou o zagueiro Adaílton, o volante Léo Gago, o meia-atacante Marcos Aurélio, o atacante Kieza, emprestado até julho de 2015. O veterano Leandro Romagnoli, do San Lorenzo, ainda pode chegar.
Time-base: Marcelo Lomba; Roniery, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Emanuel Biancucchi e Marcos Aurélio; Maxi Biancucchi e William Barbio
17. CORITIBA: 7 pontos
A principal novidade do elenco é o atacante Martinuccio, ex-Peñarol, que estava no Cruzeiro. O volante Helder, ex-Bahia, e o meia-atacante Elber, também ex-Cruzeiro, são os outros reforços contratados durante a pausa para a Copa do Mundo. O técnico Celso Roth ainda deve aproveitar jovens da base, como o lateral direito Ivan, meia Zé Rafael e os atacantes Anderson Aquino e Douglas.
Time-base: Vanderlei; Reginaldo, Luccas Claro, Welinton e Dener; Chico (Germano), Baraka, Jajá e Alex; Júlio César e Zé Love
18. VITÓRIA: 7 pontos
O time rubro-negro perdeu o goleiro Douglas (agora no Paysandu), o zagueiro Rodrigo Defendi (para o futebol português), os meias Marquinhos (no Cruzeiro) e Mineiro (também em Portugal) e o atacante Souza (rescisão amigável). Em compensação, o técnico Jorginho agora conta com Richarlyson, Marcos Júnior e Adriano. Anunciado, o zagueiro Victor Ramos não acertou com o clube.
Time-base: Wilson; Ayrton, Alemão, Luiz Gustavo e Danilo Tarracha; Josa, Neto Coruja, Cáceres e Euller; Vinícius e Dinei
19. FLAMENGO: 7 pontos
O volante argentino Hector Canteros é o principal contratação da intertemporada rubro-negra. Vitinho (ex-Botafogo) e Robinho (Milan) especulados, mas nenhum acertou. Em compensação, o lateral direito Digão foi emprestado ao América-RN até o final do ano. O técnico Ney Franco trabalha agora com as opções que tem no banco de reservas.
Time-base: Felipe (Paulo Victor); Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Victor Cáceres, Elano (Canteros), Éverton e André Santos; Hernane e Alecsandro
20. FIGUEIRENSE: 4 pontos
Para não precisar reagir no fim do ano, o Figueirense anunciou três reforços na pausa para a Copa do Mundo: o lateral esquerdo Roberto Cereceda (ex-Universidad de Chile), o meia Felipe (ex-Palmeiras) e os atacantes Bruno Fornaroli (ex-Sampdoria, estava no Danubio) e Pablo (Real Madrid B). O time do técnico Guto Ferreira vem de vitória por 2 a 1 sobre o Metropolitano em jogo-treino.

Time-base: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Cereceda; França, Paulo Roberto, Kleber e Felipe; Everaldo e Ricardo Bueno.
Fonte; globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.