PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

7 de maio de 2013

CINE ANA: UM LAZER QUE FALTA EM IBICARAÍ.

Por Nau Silva
Ir ao cinema, historicamente, sempre foi um ‘evento’. Em décadas passadas havia todo um ritual em volta da mística de se arrumar para ver um filme na sala escura, cercado por toda a sociedade que curtia a cultura, além do romantismo dos casais que aproveitavam o local para seus encontros informais. Hoje a concorrência é grande, há os DVDs, Blue Ray’s e TVs por assinatura que fazem a sala de casa competir com o escurinho do cinema.
Em Ibicaraí essa luta desencadeou o fechamento do Cine Ana em 2012, o cinema com estrutura moderna oferecia 100 lugares com poltronas confortáveis e um ambiente totalmente climatizado, mas o público não comparecia.
 Se comparado ao antigo Starplex, de Itabuna, perderia somente na quantidade de cadeiras, mas ganharia no valor do ingresso extremamente acessível a todas as classes da população bem como na qualidade dos filmes. A cidade, carente de opções de cultura e lazer, está desde o fechamento do Cine Ana ainda órfã de um entretenimento que traz sucessos mundiais para perto da comunidade.

Entre a população jovem a falta do cinema causa grande burburinho, ele representava nos finais de semana uma das poucas opções de lazer e evitava o deslocamento para Ilhéus para assistir aos filmes. Em recente enquete proposta pela emissora de rádio da cidade, Cacau FM, os jovens reafirmaram o desejo de que o Cine Ana voltasse a funcionar.

 

Camila Sena opinou que ele nunca deveria ter fechado as portas, “o cinema é um símbolo de cultura, é um absurdo ter que ir a Ilhéus para curtir esse momento tão legal”. Da mesma forma pensa Helder Santana, ao comentar que “com certeza a juventude de nossa cidade merece cultura de qualidade ao invés de DVDs falsos”. O debate foi iniciado, vale a pena participar e acompanhar.

Fonte; Blog do Ricky

Desvendando o mistério da escadaria infinita.


Escadas de um edifício em Nova York chamam atenção por uma particularidade: ao subir o descer, se chega sempre ao mesmo lugar! Verdadeiro ou falso?


A estranha construção teria sido idealizada por um arquiteto em Rochester – uma cidade de Nova York – e é um projeto que desafia as leis da física (e da lógica): Alguns lances de escadas que chegam sempre ao mesmo lugar, independente se o visitante está subindo ou descendo.

Alguns vídeos publicados na web mostram a curiosidade. Várias pessoas subindo as escadas e, ao virarem o lance, acabam aparecendo no andar inferior!

Dá só uma olhada em dois dos vídeos e descubra conosco se isso é verdadeiro ou falso:

Verdadeiro ou falso?

A ideia de uma escadaria infinita não é nova. Foi idealizada em forma de imagens pelo artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher em 1960 e suas gravuras, que sempre brincavam com a perspectiva e com a física, se tornaram referência para vários outros desenhistas e pintores que vieram depois.

A seguir, um vídeo que o E-farsas fez para tentar explicar a verdade por trás dessa história:

Read more: http://www.e-farsas.com/incrivel-ilusao-em-uma-escadaria-em-rochester.html#ixzz2Se1Xe43q

Concurso do IBGE para 950 vagas é autorizado .


O ministra do Planejamento, Miriam Belchior, assinou nesta segunda-feira, 6, portaria autorizando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a realizar processo seletivo simplificado para a contratação, por tempo determinado, de 950 Agentes em Pesquisa de Saúde. Os agentes serão contratados para o desenvolvimento de atividades relacionadas à Pesquisa Nacional em Saúde (PNS). O prazo máximo de duração dos contratos, considerando todas as suas prorrogações, deverá ser de seis meses, desde que as prorrogações sejam devidamente justificadas, diz a portaria. Ainda não há um prazo definido para publicação de edital. (A Tarde)

12 CIDADES DA REGIÃO TERÃO URNAS BIOMÉTRICAS.


Mais de 160 mil pessoas no sul da Bahia vão votar em urnas com o sistema de identificação biométrica nas eleições de 2014. O município de Canavieiras deve ter a maior quantidade de cadastrados. Levantamento do Jornal das Sete, da rádio Morena FM, junto ao Tribunal Superior Eleitoral mostra que serão cadastradas 26.196 pessoas nos próximos dias em Canavieiras. Em Una 18.897 eleitores que terão seus dados inseridos nas urnas. O sistema de identificação biométrica será implantado também em Arataca, Aurelino Leal, Barra do Rocha, Buerarema, Dário Meira, Gongogi, Ibirataia, Itagibá, São José da Vitória e Ubaitaba. Em toda a Bahia, a estimativa é de que cerca de 654 mil eleitores usem urnas com o sistema de identificação biométrica. O município com mais eleitores biométricos será Alagoinhas, com 103.025

Wagner visitará Coaraci para inaugurar Usina de Leite.


O governador Jaques Wagner e a prefeita Josefina Castro irão inaugurar na próxima sexta-feira (10), uma fábrica de beneficiamento de leite no município de Coaraci.

Investimento do governo baiano com execução da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a usina vai auxiliar pequenos produtores de leite da região.

O estado investiu R$ 1 milhão na fábrica. Ainda no município, o governador entregará as obras de reforma e cobertura do Centro de Abastecimento do Joia do Almada, no valor de R$ 550 mil. (Com informações do Pimenta)

Lenildo Santana fala das ações da Amurc nos últimos 120 dias.


O prefeito de Ibicaraí e presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc), Lenildo Santana, participou nesta terça-feira (7) do programa Difusora em Revista apresentado por Cacá Ferreira, na Rádio Difusora, para falar das ações da entidade nos últimos 120 dias.

Lenildo sendo entrevistado pelo apresentador Cacá Ferreira / foto PSuldaBahia

Entre os pontos destacados, as ações de incentivo a capacitações dos gestores municipais através da realização de cursos e fóruns realizados em parcerias com universidades e faculdades da região, como por exemplo, a especialização em Planejamento das Cidades oferecida pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

“A maioria dos cursos oferecidos são gratuitos, o que demonstra o nosso interesse em facilitar o acesso as capacitações”, destacou.

Na oportunidade, falou também sobre a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e fez questão de ressaltar a forte atuação da Amurc no sentido de cobrar uma revisão do Pacto Federativo.

“O cenário não é nada animador por conta da grande redução na arrecadação de impostos repassados pelo Governo Federal, mas estamos lutando juntamente com a UPB e CNM para reverter essa situação”.

Para encerrar, Lenildo falou sobre os três pilares que promovem o desenvolvimento de qualquer município: Educação, Saúde e Segurança.

“Em Ibicaraí, por exemplo, temos 22 médicos contratados atuando em todos os postos de saúde, além disso, estamos construindo e reformando outras unidades. Temos também ônibus escolares que fazem o transporte dos universitários para Itabuna e Ilhéus, e na segurança, graças a intensa ação das polícias civil e militar estamos em um momento de tranquilidade no município”.

Confira a arbitragem para Domingo no Euclidão.

CAMPEONATO MUNICIPAL 2013, DOMINGO  12/05/13, AS 13 HORAS; BNEC  X  SÃO JORGE CAJUEIRENSE, COM ARBITRAGEM DE GILSON ALVES RIBEIRO, ITAMAR SILVA E UBIRAIR CELESTINO.
OS COBRAS  X  SANTA ISABEL AS 15 HORAS, COM ARBITRAGEM DE; EDENILSON GONÇALVES, ALBERTO AMANCIO E JOSÉ AIRTON GOMES.
NOS DOIS JOGOS O ARBITRO RESERVA SERÁ MARCELO FARIAS.
OS DOIS JOGOS SERÃO TRANSMITIDOS AO VIVO PELA PALESTINA FM 104.9.

Confira a arbitragem para o C40 neste final de semana.

CATEGORIA INFANTIL 13;15HS, B N E C  X  FEST MAIS, ARBITRAGEM DE MÁRCIO MAURICIO, UBIRAIR CELESTINO, VITOR LEÃO.
CATEGORIA NOVOS 14;30 HS, COLO COLO  X COME DORME, ARBITRAGEM DE MARCELO FARIAS, RENIVALDO ROCHA E MÁRIO LUIS.
CATEGORIA MÁSTER 15;45 HS. DROGARIA MOREIRA  X  ROSKOFF, COM ARBITRAGEM DE IONALDO BORGES, RENIVALDO ROCHA E VITOR LEÃO.
NO DOMINGO ÁS 07;45 HS, CATEGORIA SUPER MÁSTER, CREDIÁRIO JUNIOR   X   FIO BRASIL, COM ARBITRAGEM DE GILSON RIBEIRO, JARDEL PEREIRA E JOSÉ GILVAN SANTOS.
CATEGORIA MÁSTER AS 09;00 HS, SANTOS BAIRRO NOVO  X  GREMIO, COM ARBITRAGEM DE DOMINGOS SANTOS, ROBSON SANTOS E BARTOLOMEU CALAZANS.
CATEGORIA NOVOS 11;00 HS, TRAIRAGEM  X  ROSKOFF, COM ARBITRAGEM DE ALAN MOREIRA, MÁRCIO BISPO E ADAILSON SANTOS.
DIRETORES DE PLANTÃO, ALBERTO AMANCIO, JOSÉ NILTON E ELOISIO CRISPIM. 

6 de maio de 2013

Motorista do Trio da Huanna será sepultado hoje as 16 horas em Itabuna.


Faleceu ontem a noite o Sr; Noelson Santos de Oliveira, que era conhecido por Careca, ele era um dos funcionários mais antigos do Grupo Trio da Huanna, era o motorista oficial da banda, e estava em turnê com a banda, para shows em Salvador - Ba.

Na tarde de ontem passou mau, sendo internado em Salvador, depois de duas paradas cardíacas, veio a falecer.

O corpo está sendo velado no SAF em Itabuna, onde morava, e será sepultado hoje ainda as 16 horas.

O empresário da banda Leonardo Alves, muito consternado, nos forneceu as informações.

Todo o grupo se encontra bastante entristecido, visto que Careca era muito querido por todos.
O show da banda que seria realizado hoje em Macarani, foi cancelado.
Fonte da imagem. facebook Binho Vídeo.

Programa Bolsa família completa dez anos.


CAMPO FORMOSO (BA), TIMBIRAS (MA) e FORMOSA (GO) — Perto de completar sua primeira década, o Bolsa Família já atende a segunda geração de beneficiários: são os netos do mais abrangente programa de transferência de renda do país. Os filhos que cresceram enquanto os pais ganhavam ajuda do governo tiveram seus filhos e constituíram a própria família, passando a receber também um novo benefício. Criado em outubro de 2003, o programa também mantém na lista dos beneficiários 45% das famílias que estavam cadastradas logo no seu início. São 522.458 benefícios pagos mensalmente há quase dez anos, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Não é possível afirmar se os 55% restantes que estavam na lista original dos beneficiários deixaram de vez o programa ou retornaram mais tarde, e quais as razões para isso. Eles podem ter saído do Bolsa Família porque tiveram aumento de renda de outras fontes, porque foram expulsos por não cumprir condicionalidades ou simplesmente deixaram de ser elegíveis ao benefício porque, por exemplo, o filho completou 18 ano

Grupo de Itabuna quer dividir o estado da Bahia .



 
 
Um grupo formado por professores, radialistas ,jornalistas, estudantes, médicos e trabalhadores em diversas áreas, está criando uma comissão, onde será formado um relatório, mostrando a necessidade da divisão do Estado da Bahia. Um dos coordenadores do grupo, médico Hamilton Gomes, que disse no programa ” Debate Livre ” da Rádio Jornal de Itabuna, que a região cacaueira não pode mais esperar, já que o governo estadual abandonou a região, ” e nem as migalhas estão chegando”, declarou.

O grupo não tem a participação de políticos, para evitar a exploração partidária. O grupo pro divisão do Estado, disse que o movimento está crescendo, porque o povo do Sul e Extremo Sul da Bahia, não está satisfeito com o tratamento que vem tendo dos governos do Estado.

(Blog do Vermelinho)

Capitão Azevedo faz concurso da polícia civíl.


Na manhã deste domingo (5), foi realizado em toda a Bahia o concurso para a Polícia Civil. Em Itabuna as provas para o cargo de Delegado foram realizadas em uma faculdade particular, e na sala 68, o ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM), chamou atenção de todos. Capitão Azevedo está na reserva da Polícia Militar, mas pretende ser Delegado da Polícia Civil, já que fez a prova objetiva e discursiva. Muitas pessoas ficaram surpresas quando o Capitão chegou na sala.

Fonte: Politico

Prisões por crimes contra administração pública crescem 133%.


Dados do Ministério da Justiça revelam que o número de detentos no sistema penitenciário brasileiro por crimes contra a administração pública, como corrupção e peculato, cresceu 133% entre dezembro de 2008 e dezembro de 2012.

Esse porcentual é sete vezes maior do que o aumento da população carcerária total, informa reportagem do Estadão.

Segundo o jornal, atualmente, 2.703 pessoas cumprem pena no Brasil por esses motivos, entre funcionários públicos e particulares sem ligação com o governo. Mesmo assim, eles ocupam menos de 1% das celas do País.

Os dados são do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça que compila dados prisionais das 27 unidades federativas. Entre os crimes contra a administração pública, o peculato foi o que registrou maior crescimento: o aumento de prisões de servidores que se apropriaram de bem público no exercício do cargo foi de 220% desde 2008. (Fonte Bahia Notícias)

5 de maio de 2013

Confira os jogos do Domingo no Clube dos Quarenta.

Os campeonatos do Clube dos quarenta em Ibicaraí, teve neste Domingo, mais três partidas, sendo que pela categoria Super Máster tivemos um 0 X 0 entre Fest Mais e Só Panela.
No segundo jogo do dia pela categoria Máster, tivemos Trairagem 2 X 1 Bembolado, com Jailson e Rone Farias marcando para o Trairagem, e Nego Má descontando para o Bembolado.
No terceiro jogo do dia, pela categoria Novos, tivemos a equipe do Come Dorme,  que sofreu mais uma derrota, 3 X 0 para o Bela Vista, que marcou com Kleyton, Léo Tripa e Katson.

Guarany vence e assume a liderança do grupo A.

O estádio Euclides Rosalino dos Santos, recebeu neste Domingo mais um bom número de torcedores, para dois bons jogos. Na preliminar o Hepta Campeão Guarany, não conseguiu apresentar o belo futebol do jogo de estreia, mas venceu por 1 X 0, com gol do atacante Rone, que fez a sua estreia na competição, ao lado de seus irmão, Rogério e Rick.
No mais o Unidos Cajueirense trabalhou bastante, mas não conseguiu empatar.
Na minha opinião foi prejudicado pela arbitragem, quando não marcou duas penalidades, cometidas pelo excelente zagueiro Ricardo, que por duas vezes atropelou o atacante Nininho.
No final deu Guarany 1 X 0 Unidos Cajueirense, ficando o Guarany na liderança do grupo A, com seis pontos em dois jogos, tendo marcado três gols, sem levar nenhum.
No segundo jogo do dia, a equipe do Salomea, que havia perdido na abertura do campeonato para o Guarany por 2 X 0, conseguiu se reabilitar vencendo o Gremio, por 2 X 1, com gols de Marcos e Pota, para o Gremio marcou Claudio cobrando penalte.
O grupo A agora fica com o Guarany em primeiro com 06 pontos, o Gremio mesmo com a derrota em segundo com 03 pontos, tendo o Salomea em terceiro também com 03 pontos. Unidos Cajueirense e Corina Batista ainda não pontuaram.
No grupo B, temos São Jorge Cajueirense com 03 3m primeiro, e Flamengo também com 03 mas em segundo pelo saldo de gol. 
A Palestina mais uma vez, deu um show de transmissão, com os dois jogos ao vivo.



 

4 de maio de 2013

Trairagem Infantil, Huana Shows novos, e Trairagem supermáster vencem no C40.

A rodada deste Sábado no C40, tivemos na categoria infantil, a equipe do Trairagem vencendo o Come Dorme por 6 X 1,  com gols de Albert e Nando 2X cada, Artur e Alisson, para o Come Dorme marcou o goleiro Léo Lopes.
Pela categoria Novos, o jogo mais esperado do dia, tivemos o tri campeão Huanna Shows, batendo o Trairagem por 2 X 1, com gols de Fernandinho e Renatinho, Felipe Mateus descontou para o Trairagem.
Pela categoria Super Máster, tivemos o Trairagem vencendo a modesta equipe do Guedes&Cia, por 2 X 0, com gols de Uildo e Erick. 

Equipe de esportes da Palestina fará transmissão neste Sábado e Domingo.

A equipe de esportes da Palestina FM, 104.9, entrará em campo mais uma vez, neste final de semana, serão transmitidos quatro jogos, sendo dois hoje no Clube dos Quarenta, Huanna Shows X Trairagem, pela categoria Novos, a partir das 14 horas.
E Trairagem  X  Guedes&Cia, categoria Super Máster, as 15;45 horas, no primeiro narração de ABN, comentários de Ionaldo Borges, no segundo, narração de Gilmar Fernandes, comentários de Ionaldo Borges.
Amanhã no Euclidão, a partir do meio dia, com a jornada esportiva, no comando de Zildo Nascimento, com Unidos Cujueirense  X  Guarany, com narração de ABN, comentários de Ionaldo Borges, e Gilmar Fernandes e Sandoval Novaes fazendo pista.
No segundo jogo, Salomea  X  Gremio, com narração de Gilmar Fernandes, comentários de Sandoval Novaes, com ABN e Ionaldo Borges fazendo pista.
É a Palestina FM, dando um show de transmissão no seu rádio, fique ligado.

3 de maio de 2013

Brasil pune mais os pobres e os negros, diz Barbosa.


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse nesta sexta-feira que a Justiça brasileira pune majoritariamente pessoas pobres, negras e sem relações políticas. No discurso que fez em congresso sobre liberdade de imprensa, na Costa Rica, Barbosa criticou a quantidade de recursos possíveis contra condenações judiciais, atacou o foro privilegiado e a relação entre juízes e advogados no Brasil. "Brasil é um país que pune muito pessoas pobres, pessoas negras e pessoas sem conexões", disse. "Pessoas são tratadas diferentemente pelo status, pela cor da pele, pelo dinheiro que tem", acrescentou. "Tudo isso tem um papel enorme no sistema judicial e especialmente na impunidade", argumentou. Barbosa já havia criticado em sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o que chamou de conluio entre juiz e advogado. Agora, atacou as conversas privadas ou reservadas entre juiz e advogado sobre os processos. Na avaliação de Barbosa, isso é "antiético" e um problema cultural brasileiro que contribui para a impunidade. "Uma pessoa poderosa pode contratar um advogado poderoso com conexões no Judiciário, que pode ter contatos com juízes sem nenhum controle do Ministério Público ou da sociedade. E depois vêm as decisões surpreendentes", disse. Nesses casos, avaliou o ministro, uma pessoa acusada de cometer um crime é deixada em liberdade em razão dessas relações. "Não é deixada em liberdade por argumentos legais, mas por essa comunicação não transparente no processo judicial", disse. O presidente elogiou a Argentina por ter impedido o contato entre uma parte do processo e o juiz sem a presença da outra parte. No Brasil, essa restrição é mal vista pelos advogados, conforme Barbosa. 

Prefeito sofre derrota na justiça, e pode acontecer outra eleição em Itororó.


Nesta quinta-feira os Ministros do Tribunal Superior Eleitoral proveu agravo regimental no processo que tem como réu o prefeito de Itororó, Marco Brito (PMDB).

Segundo informações, o relator do processo, Ministro Marco Aurélio, foi voto vencido, os Ministros deram provimento o recurso do Procurador, que pede a impugnação de Marco Brito,  por conta da “Ficha Suja.

O Tribunal, por maioria, proveu o agravo regimental, nos termos do voto do Ministro Dias Toffoli, que redigirá o acórdão. Votaram com o Ministro Dias Toffoli a Ministra Laurita Vaz e os Ministros Castro Meira, Henrique Neves da Silva, Luciana Lóssio e Cármen Lúcia (presidente).

Vale lembrar que no início de abril este blog publicou uma matéria sobre o processo de Marco Brito no Tribunal Superior Eleitoral.

EXPECTATIVA POR NOVA ELEIÇÃO:

Ainda existe dúvida sobre o futuro político da cidade, por isso é importante a publicação do acórdão. Mas nos meios políticos o ex-prefeito Adroaldo Almeida (PT), tem pretensão de ser candidato a prefeito, se caso tiver outra eleição.

Porém, o grupo oposicionista está a procura de um candidato (a), que possa unir toda a oposição. Segundo informações, a ex-secretária de educação Claudia Pinheiro (PV), foi sondada, na hipótese ela teria como vice Cristina Almeida(PT) (esposa de Adroaldo).

Essa articulação poderá contar com o apoio do PSB, PDT, PTB, PSOL, PRB, grande ala do PT, PSL e PT do B

informações: politicosdosuldabahia

2 de maio de 2013

Fonte Nova convida Flamengo para jogo de volta contra Campinense.


O Flamengo pode mandar o jogo de volta contra o Campinense, pela segunda fase da Copa do Brasil, em Salvador, na Arena Fonte Nova. Por causa da interdição do Engenhão, a diretoria trabalha para que o duelo, marcado para o dia 15 de maio seja no Maracanã.

Caso não consiga, o estádio da capital baiana, já está à disposição e sem custos, de acordo com matéria publicada na manhã desta quinta-feira (2), pelo site Globoesporte.com.

Recentemente, a diretoria do clube carioca já sinalizou que poderia mandar jogos no Nordeste, região onde o clube possui a maior torcida, de acordo com pesquisa realizada pela Pluri Stochos. (Fonte Bahia Notícias)

Itabuna se recupera e vence Colo Colo em Ilheus.

Jogando fora de casa, na cidade de Ilhéus, o Itabuna conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Baiano da Segunda Divisão. O clássico de maior rivalidade do interior baiano, o clássico do Cacau, não era realizado a três anos, pois os times se encontravam em divisões diferentes. O placar da partida foi 2 a 0 para o Dragão do Sul, gols de Diego e Marcelo. O Itabuna folga no fim de semana e, na quarta rodada, recebe no Itabunão, dia 11, o líder Flamengo de Guanambi (4 pontos), às 19 horas. Já o lanterna Colo-Colo encara o mesma equipe, só que na terceira rodada, dia 4, às 16 horas na casa do adversário.
Fonte; avantedragão.blogspot.com

1 de maio de 2013

Uma goleada de 5 X 1, Três 0 X 0 e dois 1 X 0, hoje no C40.

Numa jornada longa hoje no Clube dos Quarenta, onde tivemos seis jogos, sendo três pela categoria Super Máster, dois pela categoria Novos e Um pela categoria Máster.
Pela categoria Super Máster tivemos Fio Brasil 0 X 1 Bela Vista, com gol de Coelho, que depois de 10 anos, voltou a marcar no C40, a última vez, tinha feito três gols, no Ex-goleiro Genessi, que encerrou a carreira, fato que até hoje ele guarda o exemplar do Bola na Rede, onde saiu como destaque.
No segundo jogo da categoria, tivemos o Huanna Shows empatando com o Servbem, em 0 X 0, num jogo em que o Servbem teve duas bolas na trave, e o Huanna mais uma vez não conseguiu render.
No terceiro jogo do dia, pela categoria Máster, a maior surpresa, o atual bicampeão Roskoff, tomou uma senhora goleada do Gremio, 5 X 1, com dois gols de Caretinha, um de Mersinho, um de Renato e outro de Kinha. Para o Roskoff marcou Lopes.
Na categoria novos tivemos dois jogos, Bahia 0 X 0 Vitória, e CEFAI  0 X 0 Roskoff.
Pela categoria Super Máster completando a rodada, tivemos Crediário Júnior 1 X 0 Vai e Vem, com gol de Nego, dominando no peito e cobrindo o goleiro Jailson, que nada pode fazer.

Clube dos Quarenta, simplismente a melhor praça de esportes da região.

O Clube dos Quarenta em Ibicaraí, continua sendo a melhor e maior praça de esportes e lazer, da região, agora sob nova direção, depois de dois mandatos do competente Luís Carlos Rezende, que modificou a cara do clube, agora sob a direção de Otávio Batista e Sulimar Alvares, o clube respira tranquilo financeiramente, diferente de anos anteriores, funcionários recebendo em dias, dependências do clube sempre limpas e pintadas, quatro campeonatos em andamento, e mais de 800 sócios no quadro social.
Com certeza o C40, é a melhor e mais completa praça esportiva da nossa região, tendo também como associados, pessoas de diversas cidades circunvizinhas.
Clube dos Quarenta de Ibicaraí, Rua B, S/N, LT 01 a 10, Quadra 01 a 10, Bairro Bela Vista.

Colo Colo X Itabuna hoje no Mário Pessoa em Ilheus.


Pelo campeonato baiano da segunda divisão, as equipes do Colo Colo de Ilhéus, e do Itabuna Esporte Clube, se enfrentam no estádio Mário Pessoa em Ilhéus, O Colo Colo fará sua 1ª partida na competição, enquanto o Azulino fará sua segunda partida, visto que perdeu no Sábado passado por 1 X 0, para a equipe do Jequié, dentro do Itabunão.
O Colo Colo que por pouco não teve que mandar seus jogos em outra cidade, devido a problemas com os laudos exigidos pela federação, teve a sua estreia adiada.
Agora com tudo regularizado, o tigre será comandado pelo experiente técnico Goiabão, visando voltar a elite do futebol baiano.
Já o azulino sob o comando do treinador Rodrigo Fonseca, busca se reabilitar na competição.
O jogo acontece ás 15 horas desta Quarta feira, feiádo nacional.