PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

7 de maio de 2013

Lenildo Santana fala das ações da Amurc nos últimos 120 dias.


O prefeito de Ibicaraí e presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc), Lenildo Santana, participou nesta terça-feira (7) do programa Difusora em Revista apresentado por Cacá Ferreira, na Rádio Difusora, para falar das ações da entidade nos últimos 120 dias.

Lenildo sendo entrevistado pelo apresentador Cacá Ferreira / foto PSuldaBahia

Entre os pontos destacados, as ações de incentivo a capacitações dos gestores municipais através da realização de cursos e fóruns realizados em parcerias com universidades e faculdades da região, como por exemplo, a especialização em Planejamento das Cidades oferecida pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

“A maioria dos cursos oferecidos são gratuitos, o que demonstra o nosso interesse em facilitar o acesso as capacitações”, destacou.

Na oportunidade, falou também sobre a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e fez questão de ressaltar a forte atuação da Amurc no sentido de cobrar uma revisão do Pacto Federativo.

“O cenário não é nada animador por conta da grande redução na arrecadação de impostos repassados pelo Governo Federal, mas estamos lutando juntamente com a UPB e CNM para reverter essa situação”.

Para encerrar, Lenildo falou sobre os três pilares que promovem o desenvolvimento de qualquer município: Educação, Saúde e Segurança.

“Em Ibicaraí, por exemplo, temos 22 médicos contratados atuando em todos os postos de saúde, além disso, estamos construindo e reformando outras unidades. Temos também ônibus escolares que fazem o transporte dos universitários para Itabuna e Ilhéus, e na segurança, graças a intensa ação das polícias civil e militar estamos em um momento de tranquilidade no município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.