PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

21 de novembro de 2013

HISTORIA DO FUTEBOL - Baiano, ex-jogador das seleção brasileira vira morador de rua.



Perivaldo começou no Juvenil do Itabuna, foi contratado pelo Bahia e depois foi para o Botafogo do Rio, passou pelo Palmeira e chegou a seleção Brasileira, inclusive naquele time de 82, o último time que jogou foi o Bangu. Perivaldo Lúcio Dantas, que ficou famoso no final da década de 70 e 80 como Peri da Pituba.
Além da ofensividade, Peri da Pituba ficou conhecido pela torcida do Botafogo pelos cruzamentos por trás do gol. Mesmo assim, foi convocado diversas vezes por Telê Santana para a Seleção Brasileira em 1981. No ano de preparação para a Copa do Mundo de 1982, disputou um amistoso contra a Tchecoslováquia, no qual salvou uma bola em cima da linha.

O treinador da Seleção, no entanto, preferiu levar Edevaldo, do Inter, para ser reserva de Leandro. Sem disputar um mundial, ele parou de jogar no Bangu, após conviver com uma série de lesões e desapareceu. Peri da Pituba diz que foi para a Coréia da Sul, na Ásia, e para Portugal, mas não há registro de transferências nos países. Hoje vive nas ruas de Lisboa.

Fonte; esporte sisal




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.