PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

17 de agosto de 2013

Oi e Tim tem pior serviço de celular da Bahia; Oi também tem pior internet


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta quinta-feira (15) uma pesquisa inédita, que traz dados da qualidade dos serviços das quatro operadoras de celular (Oi, Tim, Claro e Vivo) divididos por estados e municípios, monitorados 24h por dia.
Na avaliação foram levadas em conta ligações completadas e as que apresentaram queda, além dos mesmos critérios para a internet 2G e 3G.
As operadoras Oi e Tim tiveram os piores resultados na Bahia e em Salvador, sendo que no estado a Tim é a última, posição ocupada pela Oi em Salvador.
Em relação às ligações, a pesquisa traz um levantamento desde agosto do ano passado até abril deste ano. Nos 9 meses, a Tim apresentou o menor número de ligações completadas com sucesso, média de 92,2%, sendo que a taxa mínima exigida é de 95%.
A Claro teve o melhor desempenho, com 98,1%. Em relação às ligações derrubadas, que deveriam ter índice abaixo de 2%, mais uma vez a Tim se destaca negativamente com taxa média de 1,39%, ainda assim dentro do padrão da Agência.

Na avaliação feita em Salvador, a Oi foi a única abaixo da média, com taxa de ligações completadas de 94,3%, enquanto a Tim ficou com 95,9%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.