PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

26 de julho de 2013

ITAPÉ: PREFEITURA CORTA GASTOS PARA ENFRENTAR REDUÇÃO DE RECEITA.



Já estão em vigor as medidas de contenção de despesas determinadas pelo prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão). As medidas visam economizar e evitar demissões de funcionários, como vem ocorrendo em alguns municípios, devido à queda de mais de 30% na arrecadação municipal.
 Segundo a Confederação Nacional dos Municípios- CNM, a tendência de queda já era prevista desde abril. Em Itapé, entre maio e julho o município perdeu 33% da arrecadação, o que corresponde a 330 mil reais a menos nas contas da prefeitura.
 O prefeito Pedrão explica que entre as medidas adotadas para enfrentar a queda de recita estão: Suspensão dos repasses ao INSS, suspensão de gratificações e horas extras com pagamento só de casos extremos como garis e coveiros, e a compra somente de material essencial ao funcionamento da máquina municipal.
 Segundo o prefeito os serviços de saúde, educação, transporte e obras serão mantidos de forma regular. “A situação é ruim para todos os municípios. Itapé não é diferente, não tem como fazer mágica, o Governo Federal está pisando nos municípios”, lamenta Pedrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.