PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

6 de fevereiro de 2013

Prefeita de Coaraci, Josefina busca retomada de hospital e creche.


Esta próximo para que o Coaraci volte a contar com seu hospital público. Reunião com este objetivo foi mantido pela prefeita Josefina Castro e o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla. O Hospital Geral de Coaraci foi a leilão por conta de dívidas trabalhistas, arrematado por um empresário de Itabuna, vai voltar para as mãos do estado.

A secretaria de Saúde do Governo da Bahia vai desapropriar a unidade hospitalar. Com isso, o hospital poderá retomar o credenciamento voltando a receber recursos do Sistema único de Saúde (SUS).

Serviços como o Centro de fisioterapia são mantidos com recursos próprios. A prefeita esteve acompanhada da secretaria municipal da Saúde, Alessandra Borges. Josefina também esta buscando o credenciamento do Centro de Atenção Psicossocial, o Caps mantidos com recursos do tesouro municipal.

Em Brasília quando participou do “Encontro de Prefeitos e Prefeitas eleitas, a prefeita de Coaraci buscou novos investimentos para a saúde com a construção de unidade de saúde no bairro Maria Gabriela, dos mais populosos e carentes do município sul baiano. Os assuntos foram tratados com o governador Jaques Wagner.

Educação

Na capital federal, Josefina Castro e a secretaria de Educação Rosilene Vila Nova, a Leninha, também visitaram o Ministério da Educação na busca de recursos do ProInfância que trata da a construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.