PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

7 de fevereiro de 2013

Ilhéus vai ganhar nova unidade do Senai.

O Município de Ilhéus ganhará novos centros de tecnologia e de formação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), entidade vinculada ao Sistema Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). A nova unidade terá cerca de 4 mil metros quadrados de área construída, em um  espaço de quase 100 hectares de extensão, na rodovia Ilhéus/Itabuna (BR-415).

A notícia foi confirmada ao vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado (Cacá) pelos gerentes Regional, Jurandir Hendler, e da Área de Microeletrônica e Eletrônica Embarcada, Yan Pedreira, do Senai, em reunião, na semana passada, na sede da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic). Também participaram do encontro o gerente regional do Sudic, Maurício Viana e o consultor em gestão empresarial da Comin, Sílvio Correia.

Na visão de Carlos Machado, a construção dos novos centros de tecnologia e de formação profissional do Senai será fundamental para incrementar o treinamento e a qualificação da mão de obra do município, aumentando os índices gerais de inserção no mercado de trabalho. “Já temos o Polo de Informática logo teremos um grande complexo intermodal, que inclui o Porto Sul e a Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL). Por conta disso, precisaremos, cada vez mais, de trabalhadores qualificados, portanto, o governo municipal sempre estará à disposição de todas as pessoas, entidades e projetos que estejam dispostos a contribuir com o desenvolvimento de Ilhéus”, atestou o vice-prefeito e secretario municipal.

Na oportunidade, os gerentes do Senai destacaram que a construção de uma nova unidade tem a proposta de ampliar o trabalho que a entidade realiza no município há quase 30 anos.

Desde 1987 - Oficialmente, o Senai está em Ilhéus desde 22 de agosto de 1987, quando foi inaugurado na avenida Ferroviária, 315, Iguape, zona norte da cidade, o Centro de Formação Profissional Joaquim Ignácio Tosta Filho. O complexo, que também abriga outras unidades do Sistema Fieb, como o Sesi (Serviço Social da Indústria) e o IEL (Instituto Euvaldo Lodi), surgiu com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento do pólo industrial, acompanhando o processo de modernização das indústrias, através do oferecimento de cursos de qualificação de profissionais.

A unidade do Senai de Ilhéus, sediada no bairro do Iguape, atua com Educação Profissional. A partir de 2008, além do litoral Sul, incorporaram-se à entidade as agências de Itabuna, Jequié e Vitória da Conquista. A área de zoneamento engloba 27 municípios na região Litoral Sul e 39 municípios na região Sudoeste. Entre os cursos ministrados em Ilhéus, destacam-se os realizados nas seguintes áreas, entre diversas outras: Eletroeletrônica, Construção Civil, Equipamentos Móveis Industriais, Informática, Manutenção Mecânica, Qualidade e Produtividade.

Secretaria de Comunicação (Secom).

Ilhéus – 05.02.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.