PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

19 de janeiro de 2013

Concurso da PM é suspenso por erro em gabarito.

O Concurso Público de Provas para Admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar foi suspenso pelo Comando-Geral da PM, que acatou recomendação do Ministério Público estadual. A informação foi divulgada pelo MP, em nota enviada à imprensa.
 Segundo o promotor de Justiça Adriano Assis, foi identificado um erro material na fase inicial do concurso. O gabarito de uma das questões da prova aplicada no último dia 25 de novembro foi publicado de forma errada. O promotor destacou que o equívoco macula o certame e pode causar prejuízos diretos aos candidatos afetados.

 O MP encaminhou recomendação ao Comando-Geral, que adotou as providências solicitadas e adiou as próximas fases do concurso. De acordo com Adriano Assis, a resposta errônea eleita pela empresa que realizou as provas foi mantida mesmo após alguns candidatos interporem recurso.

 O promotor afirmou que o concurso não foi afetado em sua validade, pois há apenas um equívoco que precisa ser corrigido. Segundo Assis, na quinta-feira (17), foi realizada uma audiência na Promotoria de Justiça com a presença de representantes do Comando-Geral da PM, da Procuradoria-Geral do Estado e da empresa realizadora do concurso, a Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos LTDA (Consultec).

 Na oportunidade, foram discutidas medidas necessárias a assegurar a plena integridade do concurso nas demais etapas e a garantia dos direitos dos candidatos prejudicados com o erro material sucedido.

 A PM-BA enviou nota à imprensa, nesta sexta, informando sobre  o adiamento da reavaliação psicológica do Concurso. (Fonte A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.