PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

9 de novembro de 2012

Você costuma compartilhar estas coisas no Facebook? Então saiba a verdade.

A cada 1.00 curtidas, comentários ou compartilhamentos o neném com problemas saúde ganhará uma quantia em dinheiro para ajudar em seu tratamento. Mas será que isso é real?
Na última semana de outubro, a imagem abaixo apareceu no Facebook. Nela podemos ver um bebê que parece estar com alguns órgãos para o lado de fora do corpo.
O texto que acompanha a imagem avisa que para cada 1.000 curtidas ou 1.000 comentários, o neném ganhará “4$” e para cada 1.000 compartilhamentos, ele ganhará “6$” para ajudar em seu tratamento.
Dá uma olhada:
Bebê com os órgão para o lado de fora do corpo pede sua ajuda! (reprodução: Facebook)
Verdadeiro ou falso?


A imagem é real! De fato, o garotinho da foto se chama Hayes Robert Davis e nasceu com má formação rara chamada Onfalocele. Esse problema é caracterizado por um defeito congênito em que o intestino do feto e outros órgãos abdominais ficam para fora do umbigo e ocorre em 1 a cada 10.000 nascimentos.
O pequeno Hayes, que nasceu em março de 2011, foi operado em Houston – no Texas – no dia 6 de janeiro de 2012 e, de acordo com o jornal ABC News, tudo correu bem e a cirurgia foi um sucesso!
O bebê atualmente
A família do bebê mantém um blog onde contam tudo o que se passa com o garoto! No “O Baby”, os pais de Hayes postam diariamente (desde o nascimento do menino) as travessuras aprontadas pelo moleque, agora totalmente curado!
Fotos: Cortesia da família Davis
Correntes Inúteis
O Facebook não está ajudando nenhuma criança doente! Não adianta nada compartilhar esse tipo de imagem. O internauta acha que está ajudando, mas não está.
Conclusão
Foto real, mas a campanha para ajudar o bebê em seu tratamento é falsa. Não compartilhe esse tipo de corrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.