PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

2 de novembro de 2012

EM VEZ DE DAR ESMOLA - BOLSA FAMILIA E ATÉ BOLSA PRESIDIÁRIO - - LEIAM ABAIXO O QUE REALMENTE FUNCIONA PARA MELHORAR UM POVO !!

Morro do Chapéu - Bahia : copiem sem moderação
Morro do Chapéu é uma cidade da Bahia, da região da Chapada Diamantina, conhecida pela delícia de sua temperatura média, pela beleza da "Ferro Doido" e pelo Centro de Pesquisas Ufológicas de "seu" Alonso.
Recentemente, outra façanha de "Morro" me encantou mais ainda: há cinco anos, um empresário da cidade, Luciano da Casa do Pão, resolveu dar uma pequena mostra de solidariedade para ajudar estudantes da rede pública no seu desempenho escolar.Começou doando um computador para o aluno que tivesse o melhor aproveitamento ao longo do ano.Isso já deixou a comunidade estudantil atenta e empenhada em ganhar o cobiçado prêmio.

No ano seguinte, outros empresários e profissionais liberais juntaram-se a Luciano e ampliaram o leque das premiações: notebooks, motos, uma agência bancária local ofereceu uma poupança de R$ 2.000,00 (dois mil reais),a dentista do lugar entrou com tratamento ortodentário por um ano. Além disso, aos melhores das séries finais do fundamental e médio, garantiram cestas básicas por um ano,
O movimento foi crescendo com a participação entusiasmada de mais pessoas da cidade. Hoje, premiam,principalmente, o desempenho escolar (notas boas) e a assiduidade.
Primeiro resultado:existem alunos, há dois anos, sem uma faltasequer e as "supermédias" chegam a atingir a nota 9,75, levando em conta todas as matérias.
Segundo resultado:a elevação da média do IDEBdos alunos do município.
A entrega dos prêmiosé feita em noite de gala, com a comunidade presente, em clima de verdadeiro "Oscar da Educação Morrense".
Não à toa, num distrito de Morro do Chapéu chamado Fedegosos, conheci a escola pública Edigar Dourado Lima, que me fez parecer estar entrando em algum colégio suíço, dada a organização, limpeza e alto padrão de civilidade entre professores, servidores e alunos. O diretor, Professor Edinho, tem tratamento de pop-star pela sua comunidade.
Pergunto à Bahia e ao Brasil: será que só Morro do Chapéu consegue fazer isso? Que tal pegarmos esse extraordinário exemplo e espalharmos pelo restante do país?
Morro do Chapéu: copiem sem moderação!
Jorge Portugal - Educador e Poeta
http://www.jorgeportugal.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.