PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

8 de novembro de 2012

DOIS MONUMENTOS IBICARAIENSES DEIXARAM DE EXISTIR .

Texto e fotos; Sérgio Gama - cronicasibicaraienses.blogspot.com
A Casa de Saúde de Ibicaraí, conhecida como SAMPI, e o Hotel Tropical não existem mais. Os locais onde eles funcionavam estão desativados e um deles já esboça francos sinais de decadência e abandono.
Nos últimos períodos de suas agonias a SAMPI e o Hotel Tropical vinham funcionando precariamente: o primeiro; desprovido de recursos, já que não tinha condições de honrar seus compromissos, pois não conseguia, sequer, firmar parcerias com o município; e o segundo: quase sempre vazio e por vezes exercendo a função de motel barato.
Não se sabe como nem quando começou a decadência dessas duas empresas – ícones eternos da nossa cidade – mas, seja lá o que tenha provocado esse declínio, agiu rápido e sorrateiro, decretando o fim desses dois monumentos da velha Ibicaraí.
Você aí deve estar achando estranho enquadrar a SAMPI e o Hotel Tropical na categoria de monumentos...
À esse respeito, dentre as várias definições possíveis, alguns dicionários descrevem “monumento” como sendo “edifício pertencente a uma coletividade ou a um particular, com grande valor histórico” – e apesar da decadência em que a SAMPI e o Hotel Tropical se encontram hoje – para nós ibicaraienses é isso que eles representam: uma parte de nossa boa e saudosa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.