PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

10 de outubro de 2012

Guedes Educandário 50 Anos.


O colégio Guedes Educandário tem história...

Em 1962, foi fundada a Escola José Bonifácil, funcionando de 1° a 4° série, pela professora Yolanda Guedes, formada em Magistério pela Escola Normal de Feira de Santana, graduada em Letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz com habilitação em Língua Portuguesa e em Inglês, com Pós-Graduação em planejamento Educacional, e sua irmã Yone Guedes, formada no mesmo curso pelo Colégio Divina Providência de Itabuna e graduada em Pedagogia com habilitação em docência de Ensino Fundamental e Ensino Médio e Pós-graduação em psicopedagogia Institucional.


Dois anos depois (1964), foi criada a Educação Infantil com o nome Jardim Infantil Príncipe Encantado, desenvolvendo as atividades educativas com toda dedicação e modernidade, chegando nos anos 80 ocorre a edificação da atual sede do colégio, hoje patrimônio cultural do município.

A instituição conseguiu autorização e para estender funcionamento do Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série, o que assegurou ao Guedes Educandário, postulando a atual nomenclatura, uma relação de sucesso com os adolescentes.

No ano de 1999, o colégio passou a funcionar com o Ensino Médio, oferecendo uma opção aos jovens e adolescentes da cidade e adjacências, preparando-os para o ingresso no Ensino Superior, Nível de Ensino que passou a ser oferecido no próprio colégio através da parceria com a EADCON, no ano de 2006, a maior rede de Educação a distância do país, com os cursos Normal Superior,  Administração, Letras com Espanhol, Pedagogia e Serviço Social, em pleno funcionamento formando a primeira turma no ano de 2008.

Hoje, estamos aqui nesta escola linda; cheia de espaços especiais, onde aprendemos a cada dia coisas novas.

O Guedes Educandário é a escola do meu coração.

(Texto elaborado pela professora da Educação Infantil Patricia Machado, Graduada pela Faculdade de educação da Lapa – FAEL )

VISÃO DO GUEDES:

Seremos uma escola de referência na comunidade pela maneira eficaz, segura e responsável, que realizamos nosso trabalho, respeitando nossos alunos. Pais, comunidade e equipe escolar.

 

MISSÃO DO GUEDES;

Nossa missão é assegurar um ensino de qualidade contribuindo para a formação de cidadãos críticos e conscientes, capazes de agir na sociedade em transformação, possibilitando aos mesmos, continuidade em seus estudos.

Equipe diretiva;

Profª Yolanda Maria Guedes

Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Profª Yone Nery Guedes

Ensino Fundamental I e Educação Infantil

Cordenação Educacional

Olívia Sena Guedes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.