PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

13 de junho de 2012

APLB- Sindicato informa: A GREVE CONTINUA!.


Esclarecemos à sociedade que a greve dos professores não é por Campanha Salarial, mas sim pelo cumprimento da Lei Federal do Piso do magistério, aprovada em 2008, que tem por objetivo a valorização dos trabalhadores em educação.
O governador, Jaques Wagner mantem-se na intransigência em não pagar o reajuste de 22,22% aos professores, conforme estabelece a Lei Federal, Lei do Piso.
O governo da Bahia insiste na ilegalidade quando se recusa à abertura das contas do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e a Valorização dos Profissionais da Educação), Fundo este, que mediante prestação de contas do governo estadual ao governo federal, pode ser complementado por este último se não dispuser de recursos suficientes.
Sendo um dever do estado a transparência do uso de recursos públicos e um direito do cidadão o acesso à mesma, nós, professores da Rede Pública do Estado da Bahia , perguntamos:
Governador, por que não abre as contas do FUNDEB? Quem Não Deve, Não Teme!

As Manobras do Governo para jogar a sociedade contra os professores que lutam pelo cumprimento da Lei Federal do Piso:
- Diz que um professor recebe salário de 3.460,00. É MENTIRA, nenhum professor tem esse vencimento básico;
-Diz que já fez de tudo para solucionar o problema. É MENTIRA, ele se recusa a sentar com a categoria para negociar;
- Diz que apresentou uma proposta. É MENTIRA, a proposta não contempla todos os professores e o reajuste de 7% será concedido mediante curso.
Continuaremos na luta para exigir que o governo cumpra com suas obrigações constitucionais, oferecendo serviços públicos de qualidade, principalmente, na Educação.
É preciso valorizar os profissionais do magistério, respeitando sua carreira e oferecendo condições para uma educação pública de qualidade. Pois, sem educação não se constrói uma nação!

REAFIRMAMOS: NÃO ESTAMOS LUTANDO POR AUMENTO DE SALÁRIO, ESTAMOS LUTANDO PARA QUE SE CUMPRA A LEI DO PISO NACIONAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.