PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

19 de março de 2012

Ibicaraí está entre as dez piores.


O Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) aponta que nada menos que 90% das cidades baianas estão próximas da falência. De acordo com o estudo, que levou em consideração o período entre 2006 e 2010, o estado possui 82 municípios entre os 500 piores do país na gestão das contas e custo da dívida. As 10 prefeituras em situação mais alarmante, segundo o levantamento, são Ibicaraí, Caém, Ubatã, Itapé, Floresta Azul, Jitaúna, Canavieiras, Iuiú, Buerarema e Ibirataia. Elas só figuram o ranking nacional das melhores a partir da posição 5,2 mil. O IFGF aponta que há elevados gastos de pessoal, dificuldade na administração dos restos a pagar e investimentos reduzidos. A própria sede estadual não é considerada um dos bons exemplos. Salvador aparece apenas como a 23ª melhor capital do Brasil, 136ª da Bahia e 3.373 do país. “A capital baiana é um exemplo de que ter elevada geração de receitas próprias não é garantia de uma boa gestão fiscal”, sentencia a pesquisa. As cidades baianas em melhor situação, segundo o ranking Brasil, são Jaborandi (68ª), Alcobaça (181ª), Araçás (189ª), São Desidério (420ª), Lajedinho (433ª), Cairu (441ª), São Francisco do Conde (447ª), Medeiros Neto (477ª), Barrocas (480ª) e Lajedão (610ª). Ao todo, 374 dos 417 municípios do estado foram investigados.

Matéria extraída na integra do site; http://www.bahianoticias.com.br

Veja também a matéria exibida no blog; caldeiraopolitico.blogspot.com.br

O município de Ibicaraí, no sul baiano, é o pior município da Bahia em alocação de recursos públicos e em controle social da gestão fiscal, de acordo com o Índice Firjan de GestãoFiscal (IFGF). O relatório aponta que a administração municipal, gerida pelo petista Lenildo Santana, terminou o exercício de 2010 com mais restos a pagar do que recursos em caixa, e ainda ultrapassou os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 Além disso, houve baixos investimentos e alto custo da dívida. Os municípios de Caém, Ubatã, Itapé, Floresta Azul, Jitaúna, Canavieiras, Iuiú, Buerarema e Ibirataia também enfrentaram os mesmos problemas e subiram ao pódio dos dez piores, respectivamente. Confira aqui a situação decada município baiano avaliado pelo IFGF

Opinião do Blogueiro ABN; Na minha opinião, essa realidade é um processo que vem se desenrolando, ao longo dos anos, infelizmente por nossa culpa, pois nos deixamos levar pela emoção, por propostas mirabolantes, por favorecimento pessoal, ou ainda por ignorância mesmo.
O processo só poderá ser encerrado, quando aprendermos a votar, ou melhor, a não votar de novo, em quem já teve a oportunidade e não aproveitou.
Devemos a cada eleição votar em alguém que ainda não esteve por lá, se não for aprovado, não Vote mais, experimente um novo candidato a cada eleição, talvez ainda vamos continuar errando, mas nunca repetindo os mesmos erros.

Ass; Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.