PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

9 de fevereiro de 2012

ITABUNA CONFIA EM SEUS OLHOS

Heribaldo Santos, do Itabuna. Foto: Caloan Guajardo (FBF)
Heribaldo Menezes Santos, de 53 anos, trabalha para o Itabuna como observador técnico, cargo mais comumente conhecido por “olheiro”. Ele patrulha os campos, fareja um talento bruto, arrebata-o e o coloca no ninho de sua equipe.

Conhecido como “o Luxemburgo do Cacau”, ele mesmo já figurou como ponta-esquerda. Nos seus “dias de guerra”, lutou pelo Confiança (SE), Operário (PR),Café Futebol Clube (PR), e o Matsubara (PR). No Botafogo (RJ), esteve apenas por uma breve temporada, em 1979.

Chuteiras penduradas, aventurou-se com sucesso na carreira de técnico. Foi treinador da divisão de base do River, de Ilhéus, em 94, dois anos depois entrou no Itabuna também para educar os jovens promissores. A partir de 97, ainda lá, passou a exercer essa função de rastrear futuros craques.

Desde então, descobriu talentos como Neto Berola, que hoje é meia no Atlético Mineiro; Alan Bahia, volante do Goiás e Val Baiano, que já jogou no Santos, noFlamengo e no Grêmio Barueri, e em clubes no exterior. Atualmente está disputando o Paulistão, pelo Oeste Futebol Clube.
Os dois Luxas. Foto: Acervo pessoal de Heriberto.
 Matéria extraida na integra do site da FBF
Postado por Caloan Guajardo - Comunicação FBF - em Baianão 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.