PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

18 de julho de 2016

Com Falcão e R10, liga faz sucesso na Índia e abre novo mercado no futsal.


O país do críquete tem voltado as suas atenções nos últimos dias para uma modalidade até então pouco conhecida no Sul da Ásia. Desde a última sexta-feira, a Índia recebe a Premier Futsal, liga que faz a sua estreia e conta com estrelas das quadras e gramados como Falcão, Ronaldinho Gaúcho, Michel Salgado, Hernán Crespo, Ryan Giggs, Paul Scholes, Vander Carioca, Luis Amado, Neto, Angellot, Camilo, Pula, Rômulo, Cirilo, Deives, dentre outros. Idealizada pelo empresário indiano S. Xavier Britto, a Premier Futsal tem seis equipes e vai até o próximo domingo, dia 24.
Sucesso de público até então, o torneio será realizado novamente em janeiro, passando a ter duas edições por ano, uma em janeiro e outra em julho, até 2021. Além de atuar, Falcão é um dos organizadores do evento, que tem como objetivo principal difundir a modalidade na Índia, abrindo um novo mercado para o futsal.
- Esse torneio era para ter acontecido em janeiro, mas acabou cancelado de última hora. Fui procurado em março para que eu fosse o padrinho e pudesse ajudar. Daí estive na Índia para discutir o contrato, fiz uma reunião de 13 horas, dei as minhas ideias e acabamos ficando como padrinhos eu, o Figo e o Virat Kohli, um jogador de críquete muito famoso e influente aqui.
Além de padrinho, tenho um grande percentual na organização do torneio e fiz um contrato de cinco anos, num total de dez torneios. O evento está surpreendendo positivamente. Já estive no Kuwait e em Dubai e posso dizer que a liga está sendo um sucesso de público e exposição na mídia - afirmou Falcão.
Por ser realizada no período de férias do futsal europeu, a liga conta com a participação de muitos jogadores que atuam no Velho Continente. Do Brasil, viajaram apenas Falcão, Deives e Vander Carioca, que abdicaram de participar de alguns jogos das suas respectivas equipes por duas semanas - o camisa 12 atua no Sorocaba e os outros dois no Corinthians. Cada time tem 12 jogadores inscritos. Cinco são atletas profissionais de futsal, um é a chamada "lenda", um é jogador de futebol freestyle, e outros cinco são atletas indianos, o que abre caminho para a criação de campeonatos locais.

Falcão Premier Futsal Índia (Foto: Divulgação)
Além de atuar na equipe do Chennai, Falcão é um dos organizadores da liga (Foto: Divulgação)
- Com esses eventos queremos chamar a atenção do povo indiano para o futsal. A Índia é o país mais povoado do mundo, e eles só tem o críquete como esporte popular. O futsal tem tudo para fazer sucesso aqui, pela movimentação e pelas estrelas do futebol, que têm chamado a atenção do mundo. Isso gera expectativa entre os investidores para a criação de uma liga local. Eles querem fazer isso num curto espaço, mas não há uma data definida. Após o torneio, terei reuniões para definir a implantação das minhas academias de futsal aqui, para os indianos começarem a praticar o esporte. A Índia não tinha nada de futsal até então. É como a gente falou: quem acertar num novo esporte popular aqui vai se dar bem - comentou o camisa 12.
Os jogos têm sido nas cidades de Chennai e Goa. Falcão atua na equipe do Chennai. Ronaldinho Gaúcho é a "lenda" do Goa. As outras equipes são: Mumbai, Kolkata, Bangalore e Kochi. Na primeira fase, os times estão divididos em duas chaves. Após seis rodadas (turno e returno), o primeiro e o segundo colocados de cada chave avançam à semifinal, no sábado. A final será no domingo.

A primeira rodada não foi favorável às equipes de Falcão e Ronaldinho Gaúcho. Enquanto o Chennai perdeu para o Mumbai, de Ryan Giggs, o Goa foi derrotado pelo Kolkata, do argentino Hernán Crespo. Na segunda rodada, na última sexta, o R10 brilhou ao marcar cinco gols na vitória do Goa por 7 a 2 sobre o Bengaluru, liderado pelo inglês Paul Scholes, ídolo do Manchester United. O Chennai descansou na rodada e atuou apenas neste domingo, quando empatou em 4 a 4 com o Kochi, de Michel Salgado. Nesta segunda não haverá rodada. Na terça jogam Kolkata x Goa e Mumbai x Chennai.
Falcão, Ronaldinho Gaúcho, Cirilo, Rômulo e Pula Premier Futsal (Foto: Arquivo pessoal)
O brasileiro naturalizado russo Pula tira uma selfie com Falcão, Ronaldinho Gaúcho, Cirilo e Rômulo  (Foto: Arquivo pessoal)
- É um prazer muito grande estar jogando nessa primeira edição do torneio aqui na Índia. Acho que iniciativas como essa ajudam a tornar o nosso esporte ainda mais popular pelo mundo, pois o futsal traz um pouco de alegria para esse povo - comentou Rômulo, brasileiro naturalizado russo que está jogando a Premier Futsal pelo Chennai.
Para o pivô Deives, que está no time do Kochi, as estrelas do futebol contratadas para o evento têm dado uma contribuição fundamental para o sucesso da Premier Futsal.
- As pessoas aqui estão apaixonadas pelo campeonato e figuras como o Falcão, Figo, Ronaldinho Gaucho e Michel Salgado fazem o espetáculo se tornar brilhante. Me sinto honrado de estar participando. Nunca vi nada igual! - destacou o jogador corintiano.
EMPRESÁRIO INVESTE ALTO NA LIGA

O grande mentor da Premier Futsal é o empresário indiano S. Xavier Britto. Dono de uma grande empresa de logística e com atuação em diversos outros setores, ele não mediu esforços para atrair os holofotes do mundo para o país do sul asiático. O primeiro passo para a criação da liga foi procurar o Falcão. Os valores pagos ao craque não foram divulgados. Os demais salonistas estão ganhando algo em torno de R$ 50 mil pela participação. Xavier Britto é definido por Falcão como um apaixonado por esporte.

- Ele é o principal investidor do torneio e acabou se tornando um amigo. Sou a única pessoa da Premier Futsal que frequenta a casa dele. Ele todos os dias deixa um carro à disposição para mim, então é um cara fantástico e apaixonado pelo esporte. Aos poucos ele está se apaixonando pelo futsal e isso vai ser maravilhoso para os indianos - comentou Falcão.
Falcão e Xavier Britto Premier Futsal Índia (Foto: Divulgação)
O empresário S. Xavier Britto: idealizador da liga e amigo de Falcão (Foto: Divulgação)
S. Xavier segue em busca de atrativos para a Premier Futsal. O empresário recentemente divulgou a assinatura de contrato com o ex-meia Deco, que fez história com as camisas de Porto, Barcelona, seleção portuguesa e Fluminense. O luso brasileiro assinou com a liga por três temporadas e deve fazer a sua estreia em janeiro.
- Estou muito satisfeito em fazer parte da liga. Como nasci no Brasil, tive a minha iniciação esportiva jogando futsal pelas ruas. Foi algo que me ajudou muito a desenvolver a minha habilidade e senso de espaço. Jogar a Premier Futsal será como voltar às minhas origens - disse Deco ao site oficial do evento.
AS EQUIPES DA PREMIER FUTSAL

Chennai
Lenda: Falcão;
Salonistas: Espindola (goleiro), Rômulo, Cirilo, Camilo e Rion;
Freestyle: Sean;
Indianos: Faraz Abdul Azzez, Yash, Ydunus Pasha, Rohit Suresh (goleiro) e Anupam;
Técnico: Ney Pereira.
Mumbai
Lenda: Giggs;
Salonistas: Luis Amado (goleiro), Foglia, Angellot, Ramirez e Perez;
Freestyle: Pablo;
Indianos: Sai Nikhil, Jo Paul Be, Mohammi, Shubham (goleiro) e Chanpree.
Técnico: Felice Mastropierro.
Kolkata
Lenda: Crespo;
Salonistas: Cidão (goleiro), Pula, Gabriel, Vander Carioca e Majdoub;
Freestyle: Dida;
Indianos: Mohammei, Amit Pal (goleiro), Subrata, Pradeep e Akshay;
Técnico: Christian Roldan.
Goa
Lenda: Ronaldinho Gaúcho
Salonistas: Bebê (goleiro), Vampeta, Rafael e Georgievsky;
Freestyle: Adonias;
Indianos: Michael, Fredsan, Caitano, Vatsal (goleiro) e Praveend;
Técnico: Octávio Gomes.
Bangalore
Lenda: Scholes;
Salonistas: Elias (goleiro), Neto, Maxi, Nabil e Anatolly;
Freestyle: Easy Man;
Indianos: Zaib, Anto Rushit, Jonathan, Abishek (goleiro) e Sathya;
Técnico: Juan José Bernal.
Kochi
Lenda: Michel Salgado;
Salonistas: Casalone (goleiro), Chaguinha, Deives e Gekabert;
Freestyle: Emil;
Indianos: Muhammed, Yashwant Kumar (goleiro), Ansh e Stalin Daniel;

Técnico: Sérgio Sapo.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.