PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

7 de julho de 2015

Nova maioridade penal abre brecha para jovem de 16 anos ter CNH.


Associação dos Detrans teme que mudança leve a um "boom" de 6,9 milhões de jovens querendo tirar carteira de habilitação, o que causaria impactos estruturais na entidade
Associação dos Detrans teme que mudança leve a um "boom" de 6,9 milhões de jovens querendo tirar carteira de habilitação, o que causaria impactos estruturais na entidade
A aprovação, em primeiro turno na Câmara dos Deputados, da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que reduz de 18 para 16 a maioridade penal em casos de crimes hediondos, pode criar um efeito cascata sobre várias outras legislações brasileiras. Uma delas é o trânsito.
Segundo especialistas, caso passe por todas as instâncias de votação na Câmara e no Senado -- processo que pode demorar alguns meses ou até dois anos --, a medida abriria brecha jurídica para que jovens a partir de 16 anos consigam obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Isso acontece porque a lei atual não estabelece idade mínima para entrar no processo de habilitação: o que o artigo 140 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) determina é que o candidato precisa ser "penalmente imputável, saiba ler e escrever e possua RG (registro de identidade)". "Penalmente imputável" significa estar apto a responder criminalmente por seus atos, algo ao qual cidadãos de 16 e 17 anos passariam a se enquadrar, mesmo que de maneira parcial, caso a PEC vire lei.
"Há um risco sério de que jovens de 16 e 17 anos se sintam no direito de requerer a CNH, e aí cabe à Justiça determinar se a imputabilidade se aplica às leis de trânsito. Por exemplo: de acordo com a proposta aprovada na Câmara, uma pessoa de 16 anos que causou um acidente de trânsito com morte estaria imputável a responder por homicídio com dolo eventual; logo, tem autorização para ter a CNH", explicou Maurício Januzzi Santos, presidente da Comissão de Direito Viário da OAB-SP.
Associação dos Detrans quer alteração no CTB
A situação pode ficar ainda mais fácil caso os legisladores modifiquem a PEC ao longo do processo e estendam a redução para qualquer tipo de crime. Neste caso, adolescentes de 16 anos passariam a ter imputabilidade plena e, assim, precedente jurídico ainda mais mais forte para tirar a CNH.
Temendo essa possibilidade, a AND (Associação Nacional dos Detrans) anunciou nesta semana que fará um pedido formal para alterar o artigo 140 do CTB. Segundo o órgão, a aprovação da PEC pode levar quase 6,9 milhões de jovens entre 16 e 17 anos a terem aptidão para tirar carteira de motorista "de uma só vez", o que causaria grande impacto em toda a operação dos departamentos de trânsito.
"Mais do que o aumento da procura pelos nossos serviços, teremos que rever todo o processo de formação futuros motoristas. A linguagem das aulas, das campanhas, tudo muda", salientou o presidente da AND, Marcos Traad.
Há ainda o fator da maturidade: dados do Seguro DPVAT apontam que, das 763 mil vítimas de acidentes no trânsito brasileiro em 2014, 52% estão na faixa de 18 a 34 anos. "As principais causas são excesso de velocidade, consumo de álcool e imprudência. Será que um jovem de 16 tem consciência dos riscos e está preparado para evitar este tipo de conduta?", questionou Traad.
UOL Carros levou essa pergunta à psicóloga Patrícia Andrade, que foi enfática na resposta. "Não, um jovem de 16 anos ainda não tem plena noção de responsabilidade para com outras pessoas. É claro que ele será capaz de aprender o ato de dirigir, mas ainda está numa fase de aprendizado sobre suas responsabilidades em relação ao outro", disse.

A psicóloga frisou que esse processo de formação de caráter ainda não está concluído aos 18, idade mínima atual para se ter a CNH, mas que o processo de maturidade, ao menos, já se encontra em estágio mais avançado. "Uma pessoa com 18 anos entra na universidade, ganha mais autonomia e adquire vivências diferentes, que lhe dão uma maior noção de responsabilidade e de mundo", comparou.
Fonte; uol.com.br

Saiba como limpar dados do WhastApp e deixar aplicativo mais rápido em segundos.


O WhatsApp é um dos aplicativos que mais deixam o celular "pesado" de itens, entre fotos, vídeos e áudios. Muitas usuários não sabem como fazer para fazer uma limpa nos arquivos vindos do bate-papo, sem afetar outros materiais do aparelho. Para isso ser feito com muita facilidade, o aplicativo WhatsApp Cleaner é uma boa opção. Segundo informações do site 'Uol', ele permite que o usuário apague diversos tipos de conteúdo acumulado pelas conversas.
InstalaçãoO Cleaner pode ser baixado através do http://zip.net/blrxH1 pelo navegador do seu smartphone. Em seguida, por padrão, o sistema irá perguntar se deseja efetuar o download. Após a confirmação, a transferência será feita e depois basta clicar sobre o arquivo APK. Siga as instruções seguintes, até a finalização do processo. Em seguida, abra o aplicativo
Remoção de arquivos

O usuário do WhatsApp Cleaner encontrará diferentes opções para remover os arquivos do aplicativo. Por exemplo, o dono do celular pode desejar apagar tudo de uma vez, clicando em "Remover tudo", ou escolher os dados por meio das categorias. Elas são divididas em "fotos do perfil", "imagens", "vídeos", "wallpapers", "áudio" e "mensagens de voz". (Ibahia)

Para alegrar "maior torcida do mundo", Guerrero viaja para pegar o Inter.


Contratado sob o rótulo de 'salvador da pátria' do ataque rubro-negro, Paolo Guerrero mostrou a que veio em apenas três horas. Após chegar ao Rio de Janeiro pela manhã, o atacante treinou no Ninho do Urubu antes mesmo de ser apresentado na Gávea. Em sua entrevista coletiva, mostrou-se orgulhoso por chegar ao Flamengo e elogiou a "maior torcida do mundo", aumentando a expectativa da nação ao dizer que viaja ao Sul para enfrentar o Inter, nesta quarta.
Após três anos no Corinthians, clube com uma das maiores torcidas do Brasil, Guerrero está feliz por chegar ao Flamengo como principal esperança para o ataque. Cada vez que fazia um elogio ao Rubro-negro, tinha o discurso interrompido por aplausos. “Sem que o Flamengo tem muita história, não apenas no Brasil. É um time internacionalmente conhecido, acho que tem a maior torcida do mundo (aplausos). Eu me informei um pouco sobre o Flamengo e tenho orgulho de pertencer a um time tão grande”, declarou.

Prometendo dar tudo de si em prol da equipe, Guerrero confia na força do elenco e crê que a ausência de um meia de criação não vai atrapalhar sua função no ataque. “Pode ser que a torcida esteja chateada pelos resultados ruins, mas todo time passa por isso. Tenho certeza que vamos melhorar. Espero apoiar o time a todo momento e me entrosar o mais rápido possível, porque não podemos perder tempo. Conheço os companheiros, já joguei contra muitos deles, e sei do potencial da equipe”, comentou.

Começa Domingo o Campeonato amador do Cajueiro.


A bola vai rolar neste Domingo, dia 12, no Cajueiro, terá início o campeonato denominado; Lucimário Marcelino de Jesus Santos, o Cabeção.
O campeonato terá a participação de dez equipes, divididas em dois grupos, sendo que no Grupo A; Palmeiras da Rua Enxuta – Cerâmica São Cristovão da Salomea  - Nautico do Cajueiro – Gol de Arte  da Vila St Isabel -  Pitoco do Cajueiro.
No Grupo B; Itapé de Vanzinho – Gremio – Novo Cajueiro – Boca Peluda – Itapé de Bebeto.
Neste Domingo, na abertura teremos ás 13; 00 hs; Palmeiras X Gol de Arte, no segundo jogo ás 15;00 hs; Novo Cajueiro X Itapé de Vanzinho. Os dois jogos terão a arbitragem de Péricles Araújo Cruz, Luis Bezerra dos Santos e Balbino Pereira de Jesus.
O campeonato tem o apoio dos vereadores Azaná  e Dema.

A organização é do competente Robson Rosario Guimarães e equipe.

COLO COLO TREINA PARA ESTREIA NA SÉRIE D.


Seguindo sua semana de treinamentos, o Colo Colo concentra todas as suas atividades para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D 2015. O Tigre entra em campo no domingo, contra o Serra Talhada, em Pernambuco.
Na preparação para essa primeira partida, a comissão técnica está priorizando a parte de força e a parte tática. "Como alguns jogadores já trabalharam comigo, não vai ter dificuldade para montar a equipe taticamente. A gente vê muita entrega e muita dedicação dos jogadores em estar horando a camisa do Colo Colo", disse o treinador Duzinho.
O elenco do Tigre conta com jogadores remanescentes do Baianão, com novas contratações e com atletas da base. Querido pela torcida, o goleiro Waldson mantém a titularidade no time. Com ótimas atuações no estadual, Paulinho, Jussimar, Michel e Flávio seguem no grupo. Das novas caras, o Colo Colo tem o centroavante Thiago Alagoano, artilheiro e eleito melhor atacante do Baianão 2014 pela Jacuipense, o meia Dé Bahia, destaque do Grapiúna, o atacante Minho, bicampeão do Intermunicipal com a Seleção de Itajuípe, o lateral-esquerdo Mailson, ex-Jequié, o atacante Jean, oriundo da Seleção de Uruçuca, entre outros.

A estreia será no estádio Nildo Pereira, às 16h do domingo. Colo Colo e Serra Talhada se enfrentam pelo Grupo A3, assim como Campinense-PB e Globo-RN, que jogam em João Pessoa no mesmo horário.

RESUMO DA RODADA NO C 40 DIAS 3, 4 E 5 DE JULHO.




ASSISTA O VÍDEO SOBRE A RODADA DO FINAL DE SEMANA NO C 40, TUDO SOBRE OS JOGOS, A CLASSIFICAÇÃO DAS EQUIPES, OS ARTILHEIROS DE CADA COMPETIÇÃO, E AINDA A ESCALA DE ARBITRAGEM PARA OS JOGOS DESTE FINAL DE SEMANA.
AGORA TEREMOS TODA SEMANA UM VÍDEO COM O BALANÇO DO FINAL DE SEMANA.

Escala de arbitragem para este final de semana no C 40.


Na Sexta feira, pela categoria Cinquentão; Sibri Ciclo X Valencia, com arbitragem de Hudson Batista e Marcelo Farias.
Na segunda partida, Guedes X Fio Brasil, com arbitragem de Hudson Batista e Marcelo Farias.
No Sábado, pela categoria Infantil; Bahia X Oz Kanalhas, com arbitragem de Hudson Batista e Márcio Mauricio.
Pela categoria Novos; Pé de Cana X Come Dorme, com arbitragem de Márcio Mauricio, Marcelo Farias e Mário Luis.
Pela categoria Super Máster; Vai e Vem X Trairagem, com arbitragem de Rubens Marques, Gleydson Oliveira e Marcelo Farias.
No Domingo, pela categoria Super Máster; Faz; São Camilo X Crediário Júnior, com arbitragem de Domingos Santos, Henrique Sampaio e Alesandro Sena.
Pela categoria Máster; Barcelona X Bembolado, com arbitragem de Vanderlei Assis, Ubirair Celestino e Márcio Mauricio.

Pela categoria Novos; Bahia X Bela Vista, com arbitragem de Vanderlei Assis Ubirair Celestina e Cosme Bispo.

TOCHA OLÍMPICA RIO 2016 VAI PASSAR POR IBICARAÍ.


Movimento, inovação, brasilidade: estas três palavras resumem a tocha Olímpica Rio 2016, apresentada na manhã desta sexta-feira (3) no Auditório da Fundação Habitacional do Exército, em Brasília. Movimento em seu design curvilíneo e suave; inovação no seu mecanismo de acendimento da chama, jamais presente em tochas Olímpicas; brasilidade em suas cores e ícones, que remetem às belezas naturais do país-sede dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul. 
O evento de lançamento da tocha – que contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, além de personalidades do esporte nacional, como os medalhistas Olímpicos Torben Grael, Isabel Swan (ambos da vela), Bernard, Leila e Paulão (os três do voleibol) – também apresentou as 83 cidades do Brasil já confirmadas como integrantes do revezamento (veja a lista completa abaixo). Essas cidades, incluindo as 26 capitais estaduais e Brasília, serão o destino da tocha ao fim de cada dia de revezamento – ou seja, onde ela irá “dormir” –, com exceção de quando houver paradas técnicas ou momentos especiais de passagem da tocha.

"A tocha Olímpica é verdadeiramente bonita e fantástica. Ela vai circular pelo Brasil e será empunhada por homens e mulheres do nosso povo. Vai ser sentida em vários municípios, e vai cortar o país de norte a sul e de leste a oeste. Será uma cooperação grandiosa", afirmou a presidente Dilma.
Além do carregador, o revezamento envolve todo um comboio de veículos, que deve passar por cerca de 500 cidades: 300 receberão o revezamento propriamente dito e outras 200 assistirão à passagem do comboio com a chama exposta. A lista completa do trajeto será divulgada no início de 2016. Todo o percurso foi montado sob a premissa do maior número possível de pessoas impactadas, dentro do período pré-estabelecido para a duração total do revezamento. A estimativa do Comitê Rio 2016, somando a população de todos os pontos de passagem da tocha, é que 90% dos brasileiros acompanhem o revezamento.

 (Das 300 cidades que receberão o revezamento propriamente dito, IBICARAÍ-BA, será uma delas.)
“Queremos mostrar ao mundo a química que, acreditamos, vai nascer do encontro da chama Olímpica com o calor humano brasileiro. O Rio de Janeiro está trabalhando muito para receber os Jogos, mas esses são Jogos do Brasil e a população inteira vai participar. O mais importante é que cada pessoa que participar do revezamento possa deixar para a sua cidade uma mensagem forte de união”, afirmou Nuzman.
"Os Jogos Olímpicos não são feitos apenas de esporte. Eles fazem parte de um processo de apresentação de um país para o mundo. Teremos agora a oportunidade de mostrar a grande nação que somos", disse o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
A jornada começa em maio de 2016 e irá durar entre 90 e 100 dias. Serão 12 mil condutores, cada um percorrendo cerca de 200 metros com sua tocha (o que é passado de uma para outra é a chama Olímpica, a mesma acesa ainda na Grécia). Serão 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e mais 10.000 milhas aéreas em trechos das Regiões Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande – sem que o fogo se apague.
"Está chegando o dia quando teremos a honra de ser o primeiro país da América do Sul a receber o maior evento esportivo da Terra. Em 399 dias, as pessoas do mundo inteiro irão olhar para nós e ver a chama Olímpica ser acesa no Rio. Estamos confiantes de que vamos responder à altura o grande desafio que recebemos", completou Dilma.

Mapa do Brasil com o percusso da Tocha Olímpica
Veja a lista de 83 cidades que serão o destino final da chama Olímpica a cada dia do revezamento:
1 - Brasília
2 - Anápolis
3 - Goiânia
4 - Caldas Novas
5 - Uberlândia
6 - Patos de Minas
7 - Montes Claros
8 - Curvelo
9 - Governador Valadares
10 - Itabira
11 - Belo Horizonte
12 - Juiz de Fora
13 - Cachoeiro de Itapemirim
14 - Vitória
15 - São Mateus
16 - Porto Seguro
17 - Vitória da Conquista
18 - Ilhéus
19 - Valença
20 - Salvador
21 - Senhor do Bonfim
22 - Petrolina
23 - Paulo Afonso
24 - Aracaju
25 - Maceió
26 - Caruaru
27 - Recife
28 - Campina Grande
29 - João Pessoa
30 - Natal
31 - Mossoró
32 - Fortaleza
33 - Sobral
34 - Parnaíba
35 - Teresina
36 - Imperatriz
37 - Palmas
38 - São Luís
39 - Belém
40 - Macapá
41 - Santarém
42 - Boa Vista
43 - Manaus
44 - Rio Branco
45 - Porto Velho
46 - Cuiabá
47 - Campo Grande
48 - Dourados
49 - Presidente Prudente
50 - Londrina
51 - Cascavel
52 - Foz do Iguaçu
53 - Pato Branco
54 - Passo Fundo
55 - Santa Maria
56 - Pelotas
57 - Porto Alegre
58 - Caxias do Sul
59 - Criciúma
60 - Florianópolis
61 - Blumenau
62 - Joinville
63 - Curitiba
64 - Ponta Grossa
65 - Itapetininga
66 - Bauru
67 - Ribeirão Preto
68 - Franca
69 - Campinas
70 - Osasco
71 - São Bernado
72 - São Paulo
73 - Santos
74 - São José dos Campos
75 - Angra dos Reis
76 - Volta Redonda
77 - Petrópolis
78 - Nova Friburgo
79 - Macaé
80 - Cabo Frio
81 - Niterói
82 - Nova Iguaçu
83 - Rio de Janeiro

Fonte: www.rio2016.com via Blog do Boró.

EMPRESÁRIO ASSUME SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DE IBICARAÍ.


ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O NOVO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DE IBICARAÍ.
O Prefeito Lenildo Santana deu posse hoje, (06/07/2015), ao novo Secretário de Administração de Ibicaraí, Dr. Frederico Temer Habib.
Drº. Frederico Temer Habib, tem 26 anos, é advogado, empresário, pós-graduado em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Processo Civil.

1º) Blog do Boró – Dr. Frederico, quais são os seus planos para a Secretaria de Administração de Ibicaraí?

Drº. Frederico – O Prefeito me pediu para organizar a Secretaria, agilizar os processos licitatórios, fazendo vigorar o princípio de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficácia e eficiência, trazendo da administração privada conceitos que visem tornar mais célere a rotina de trabalho do setor, redistribuição de funções, criação de equipes e grupos de trabalho, tendo como foco principal a formação de um grupo exclusivamente dedicado ao atendimento da Lei 8666/93, que trata os tramites licitatórios.

2º) Blog do Boró – É público e notório o exerço de pessoal na atual administração pública municipal, ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Como resolver essa questão?

Drº. Frederico – A solução mais adequada seria a alteração da Lei que limita a quantidade de gastos da administração pública com pessoal. É notório também que a administração pública é complexa e burocrática em todo o território nacional, necessitando dessa forma de quantidade suficiente de servidores para desempenhar suas funções. Como a alteração da Lei estar fora de cogitação, cabe ao município adequar-se a ela.

3º) Blog do Boró – O senhor, provavelmente, é o mais jovem Secretário de Administração de Ibicaraí. O senhor não se acha muito inexperiente para assumir tão importante cargo?

Drº. Frederico – No quesito administração pública, realmente é o primeiro contato profissional que estou tendo. O que me encorajou aceitar esse desafio foi a experiência adquirida no setor privado, bem como a bagagem teórica e técnica adquirida nos 5 anos de graduação e 3 anos de exercício da advocacia.

4º) Blog do Boró – Diante da nomeação para o cargo o senhor alimenta alguma pretensão política?



Drº. Frederico – A minha nomeação se deu por caráter estritamente técnico. Não sou vinculado a qualquer partido político e não tenho, por hora, nenhuma intenção em concorrer a cargos eletivos.

Fonte; Blog do Boró.

ACS recebem tablets da Prefeitura para ajudar no trabalho diário em Ibicaraí.


O plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí recebeu na manhã de hoje, segunda-feira, 6, a presença maciça dos Agentes Comunitários de Saúde de Ibicaraí (ACS). A reunião foi para entregar 73 tablets Samsung, de 7’ polegadas, Wi-Fi, com 8 GB, 1 MG de memória RAM, câmera de 2 mega pixel, com processador Dual Core de 1.2 GHz e GPS.
Estiveram presentes também o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, o secretário Municipal de Saúde, Pinheiro Farias, o vereador Klaus Farias e parte da equipe da Saúde local.

A ação faz parte do plano de modernização dos ACS e está sendo feita com recursos próprios da Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde do município, que está recebendo o apoio logístico do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) do Ministério da Saúde. O PMAQ funciona por meio da indução de processos que buscam aumentar a capacidade das gestões municipais, estaduais e federal, em conjunto com as equipes de Saúde, no sentido de oferecer serviços que assegurem maior acesso e qualidade à população.
Em contrapartida o Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP) irá ministrar, nos próximos três dias, um curso para todos os ACS, com o objetivo de ensiná-los e qualificá-los a manusear o novo equipamento. “Daremos três dias de treinamento para todos os Agentes Comunitários de Saúde de Ibicaraí, nos períodos matutino e vespertino, onde ensinaremos como manusear o tablet, coletando e fornecendo informações atualizadas no banco de dados do Ministério da Saúde”, disse Jaildo Aboboreira, instrutor do IMAP.

“É um sonho antigo e uma promessa cumprida pelo prefeito Lenildo Santana. Assim que assumi deixei claro para o prefeito que precisávamos fazer esse esforço de qualificar e equipar nossos Agentes de Saúde. É uma conquista para a nossa Saúde local”, disse o secretário Municipal de Saúde, Pinheiro Farias.
“Qualificar nossos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) é mais um passo no processo de modernização do nosso sistema de saúde local. Esses equipamentos vão ajudar muito no levantamento de dados e informações de uma forma rápida e segura. São novos equipamentos, novas unidades de saúde e a certeza de que com investimentos teremos uma saúde melhor no futuro”, disse o prefeito Lenildo Santana.

Texto: Arnold Coelho – Fotos: André Luiz Evangelista


6 de julho de 2015

Seleção de Ibicaraí terá atleta com experiencia no Japão.

O selecionado ibicaraiense nesta temporada terá um atleta com experiência internacional.
Trata-se do jovem Neto Nunes, revelado nas categorias de base da escolinha EAF, do professor Josmano, (MANO),  da vizinha cidade de Floresta Azul.
Neto foi para o Japão, mas especificamente para o SHYGAKUKAN, onde jogou por um ano, sendo campeão japonês e asiático, na categoria sub 20, mesmo tendo apenas 16 anos, hoje com 17.
Neto foi levado pelo empresário, ex-jogador, Paulo Sergio, com quem segundo o atleta, não tem mais vinculo, hoje sendo agenciado por seu tio, o ex jogador amador, Wesley.
Segundo o atleta, a sua não permanência no Japão se deu, por desacordo na negociação dos valores finais dos seus direitos, como o empresário era quem o representava, o mesmo não teria baixado a pedida, ficando impossível a negociação.
De volta ao Brasil, recebeu sondagens do Vitória, mas as negociações não evoluíram, sendo o mesmo orientado pela família, a concluir os estudos este ano, para depois seguir sua carreira.

O atleta já vinha sendo observado pela comissão técnica, que segundo afirmou o Treinador Danilo Roger, (Minhoca), tem uma grande expectativa sobre a participação e o aproveitamento do garoto.
Amanhã no programa Bola na Rede, exibiremos o áudio de uma entrevista com o atleta.

Seleção de Ibicaraí começa os trabalhos para o Intermunicipal 2015.


O selecionado ibicaraiense, foi apresentado ao seu torcedor na tarde desta Segunda feira  06, no Euclides Rosalino dos Santos, cheio de caras novas, mas também com outras já conhecidas, como Hudson, Erlan, Welton, Leandro, entre outros.
Os atletas que foram apresentados hoje, alguns ainda passam por um período de avaliação, para  possível aprovação.
Outros certamente ainda devem chegar, depois desta avaliação, que dever ser concluída nesta em duas semanas.
Os atletas participaram de uma palestra com a direção e comissão técnica, por cerca de 30 minutos, depois foram para  o campo, sob o comando do preparador Sulimar Alvares, onde foram submetidos a uma primeira avaliação, por cerca de 40 minutos.

Os atletas que se apresentaram hoje foram os seguintes;
Hudson, Erlan, Welton, Leandro, Zé Beré, Sávio, Bruno, Vinícius Rocha, Léo Assunção, Léo Paracé, Quinho, Burica, Vitor, Alan Fraga, Yago, Yago Fonseca, Marcos, Elias, Maicon, Gabriel Mattos, Gabriel Nascimento, Clebinho, Neto Nunes, Lucas, Wellhington, Weskley, Jhon Michael, Tarciso e Caretinha.
Amanhã chegam Nal, Juninho e Play.

A comissão técnica é formada por Danilo Roger, (Treinador), Roberto Damascena, (Auxiliar Técnico), Sulimar Alvares, (Preparador Físico), Lima, (Preparador de Goleiros), Paixão, (Roupeiro).

A seleção irá trabalhar apenas pela tarde, voltando aos trabalhos amanhã, a partir das 15 horas.



Danilo Roger treinador.

5 de julho de 2015

Luxo vence os Veteranos e é campeão do 3º Campeonato da Salomea.

Chegou ao fim, o terceiro campeonato da Salomea, denominado Gildevan Macedo.
Na final, a boa equipe do Luxo venceu os Veteranos pelo placar de 2 X 0, com dois belos gols.
O primeiro numa cobrança de escanteio, que o meio campo Sávio fez olímpico, encobrindo o bom goleiro Leandro.
E o segundo numa cobrança de falta de Lucas, que pegou mais uma vez o goleiro Leandro de calças curtas.
Com a vantagem no placar, foi só administrar o resultado, para levantar a taça e fazer a alegria da galera.
Os Veteranos jogaram com Leandro, Samuel, Neguinho, Jota, Jardel, Tavito, Ramires, Romildo, Leandro e Jenilson.
O Luxo jogou com Caique, Nino, Thiago, Alex, Toinho, Lucas, Sávio, Careca, Léo e Bruno.
No segundo tempo, depois do belo gol, o meio campo Sávio acabou desmaiando em campo, sendo socorrido e levado ao hospital.
O atacante Careca, ainda foi expulso, finalizando a partida com a vitória do Luxo por 2 x 0.







Trairage elimina o Servbem e vai a semifinal contra o Vai e Vem.


Numa partida de muita vontade e determinação, a equipe do Trairagem bateu o Servbem  por 2 X 1, com dois gols de Erick e se classificou para enfrentar o Vai e Vem pelas semifinais do primeiro turno.
No primeiro tempo o Servbem foi superior, mas parou por quatro vezes nas excelentes defesas do goleiro Hudson, que fechou o gol.
Ainda na primeira etapa, o Trairagem saiu na frente com Erick, mas cedeu  empate na segunda etapa, depois de uma furada do goleiro Hudson, que Clodoaldo completou para o gol.
Numa bola cruzada para a área, novamente Erick aproveitando vacilo da defesa, de cabeça fez o gol da vitória.
Agora teremos as semifinais em confronto único, sendo que no Sábado dia 11, jogam Vai e Vem X Trairagem. E no Domingo, Faz; São Camilo X Crediário Júnior.
Pela categoria Novos, tivemos o primeiro confronto das semifinais, Come Dorme 1 X 1 Pé de Cana, sendo que Felipe abriu o placar para o Come Dorme, ainda na primeira etapa, Vitor, cobrando tiro livre da linha da grande área, empatou para o Pé de Cana.

As duas equipes voltam a se enfrentarem novamente no Sábado, um novo empate leva aos pênaltis. No Domingo, jogam Bahia X Bela Vista, sendo que o Bahia tem a vantagem do empate, por ter vencido no Sábado por 1 X 0.

4 de julho de 2015

Resultados de Sexta e Sábado no C 40.


Na Sexta feira, pela categoria Cinquentão, apenas uma partida, onde o Stylo venceu o Guedes por 4 X 3, num jogo maluco, onde o Stylo venceu por 4 x 3 com dois gols de Zé da Guia, sendo que depois de abrir 2 x 0 com dois gols de Dery, o Stylo vacilou  e permitiu a virada, com gols de Samuel, Ney e Kipar, mas, conseguiu a revirada com dois gols de Zé da Guia.
Hoje pela categoria Novos, primeiro jogo da semifinal, Bahia 1 X 0 Bela Vista, com gol de Caretinha, logo no início da partida.
As duas equipes voltam a se enfrentar na semana que vem, com o Bahia jogando pelo empate.
Pela categoria Máster, segundo jogo da semifinal, depois de empatarem na primeira partida em 0 x 0, Trairagem e Nasa fizeram um jogo muito louco, não pelo futebol apresentado, mas pelas entradas violentas e reclamações desesperadas com a arbitragem.
O arbitro escalado para o jogo seria Yonaldo Borges, que não compareceu, sobrando assim o pepino nas mãos do diretor Márcio Mauricio, que começou até bem, contendo o jogo, mas acabou não concluindo bem sua arbitragem, por se equivocar  ao aplicar dois amarelos e o azul, no atleta Renato, do Nasa, que como recebeu o segundo amarelo, teria que ser expulso.
A reclamação no C 40, está realmente passando dos limites, pois os atletas acabam condenando a arbitragem, antes mesmo da bola rolar.
Vale dizer, que a mesa agiu corretamente, pois o arbitro escalado, não compareceu, o jogo teria que acontecer, e como Márcio, era o único arbitro presente, teve mesmo que assumir a responsabilidade.
Fato lamentável também foi a invasão de associados ao campo de jogo, durante o intervalo, sendo que formou-se uma pequena confusão, com quem não estava fazendo parte do jogo.
Na segunda etapa, o artilheiro Zé Mário achou uma brecha e fez o único gol do jogo, que deu a vitória e a vaga na final do primeiro turno ao Trairagem.
Jardel ainda acertou a trave do goleiro Hudson, mas o empate não veio.

Agora o Trairagem espera o vencedor de Bembolado X Barcelona, que jogam neste Domingo, depois de terem empatado a primeira partida em 1 X 1.

3 de julho de 2015

Esporte Interativo irá transmitir Brasileiro da Série D.

A Série D do Campeonato Brasileiro será exibida na televisão nacional pela primeira vez. A CBF negociou os direitos de transmissão da competição com o Esporte Interativo. O canal comprou os direitos de TV aberta, fechada e internet. A primeira partida a ser exibida será entre Vilhena (RO) e Remo (PA), no dia 12 de julho. Esta é a segunda competição nacional que o Esporte Interativo comprou dos direitos –a Série C também é transmitida pela emissora.

SERVIDORES DA SAÚDE APROVAM PARALISAÇÃO COM INDICATIVO DE GREVE.

Os servidores da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) decidiram, em assembléia realizada na última terça-feira (30), paralisar as atividades nos dias 9 e 10 de julho, com indicativo de greve por tempo indeterminado, caso o governo não reverta o corte do adicional de insalubridade dos 1.518 trabalhadores.
Foi aprovada também a propositura de um Mandado de Segurança para tentar suspender o ato do governo.

No dia 13 de julho será realizada uma nova assembléia que poderá deliberar a greve geral na Saúde, caso o governo não revogue a medida.
Fonte; O Tabuleiro

Seis cidades na Bahia receberão a Tocha Olímpica Rio 2016.



As cidades de Salvador, Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim, Porto Seguro, Paulo Afonso e Ilhéus estão confirmadas na rota da Tocha Olímpica Rio 2016. As seis cidades baianas fazem parte do grupo de 300 cidades brasileiras que vão receber a tocha. Os nomes foram divulgados nesta sexta-feira (3), em Brasília, durante cerimônia do Comitê Organizador Rio 2016. O governador da Bahia, Rui Costa, foi representado no evento pelo titular da Representação do governo baiano em Brasília, Jonas Paulo, que comemorou o anúncio. "A Bahia receberá a Tocha Olímpica com emoção, muito calor humano e alegria", disse Jonas. O ato teve a participação da presidente Dilma Rousseff, do presidente do Comitê Organizador, Carlos Arthur Nuzman, atletas paraolímpicos, ex-atletas, além de outras autoridades. A chama do maior evento esportivo do mundo chega ao Brasil em maio de 2016, levando a mensagem de paz, união e amizade aos quatro cantos do país. A presidente Dilma afirmou que será com muito orgulho que o Brasil receberá os Jogos Olímpicos Rio 2016. É o primeiro país da América do Sul a receber o evento mundial. "Vamos responder à altura o desafio que recebemos, faremos uma olimpíada histórica e temos certeza de que será segura", garantiu a presidente, ao citar o trabalho da segurança realizado durante a Copa do Mundo em 2014.

Ibicaraí ganha 13 novos Agentes de Combate a Endemias.


Aconteceu na manhã de ontem, quarta-feira, 01, no gabinete do prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, a assinatura do contrato dos 13 novos Agentes de Combate a Endemias. O vínculo dos novos ACE com a Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica tem validade de 01 ano, podendo ser prorrogado por mais 01 ano.
Os novos agentes receberam, entre os dias 09 e 12 de junho, o curso de Formação Técnica para Agentes de Combate a Endemias (ACE), ministrado pela enfermeira Millena Pimentel, com abordagem dos aspectos do papel do ACE no combate a endemias como Dengue, Febre Chikungunya, Malária, Esquistossomose e Leishmaniose, além da sua atuação no campo da Saúde Pública, e no contexto do Sistema Único de Saúde.
A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, há algum tempo já sentia a necessidade da ampliação do quadro dos ACE, em virtude dos surtos de algumas endemias. “O aumento no número de casos de Dengue, Febre Chikungunya e o surgimento da Zica nos fizeram acelerar o processo para aquisição de novos ACE para nos ajudar no combate e prevenção dessas endemias”, disse o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana.

Texto: Arnold Coelho – Foto: Jijiu Rezende

MEC PRORROGA ATÉ 20 DE JULHO PRAZO PARA RENOVAR CONTRATOS DO FIES.


O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até o dia 20 de julho. O prazo, que já foi prorrogado mais de uma vez, terminaria na última segunda-feira (30).
A portaria com a ampliação do prazo foi publicada no Diário Oficial da União. As renovações devem ser feitas por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), também disponível nas páginas do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.


O Fies oferece financiamento das mensalidades de cursos em instituições privadas de ensino superior, com juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar o financiamento 18 meses após a conclusão do curso.

Após manobra, Câmara aprova nova proposta para reduzir maioridade.


Após polêmica sobre a validade da votação e com as galerias do plenário vazias, a Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quinta-feira (2) proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal para crimes hediondos, homicídio doloso, e lesão corporal seguida de morte. O texto ainda precisa ser votado em segundo turno antes de seguir para o Senado. A aprovação se deu com 323 votos favoráveis, 155 contrários e 2 abstenções. Eram necessários ao menos 308 votos a favor para a matéria seguir tramitando. De acordo com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a votação em segundo turno deverá ocorrer após o recesso parlamentar de julho, já que é preciso cumprir prazo de cinco sessões antes da próxima votação. Pelo texto, os jovens de 16 e 17 anos terão que cumprir a pena em estabelecimento penal separado dos menores de 16 e maiores de 18. Ao final da votação, deputados seguraram cartazes na tribuna em defesa da proposta e comemoraram com gritos em plenário *Informações do G1.

Metade do Abono Salarial será pago só em 2016.


 O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) decidiu nesta quinta-feira (2) que metade dos benefícios do Abono Salarial que seriam pagos este ano só serão concedidos em 2016. A mudança segue orientação do Ministério da Fazenda, como parte do ajuste fiscal. Segundo o Codefat, a primeira parte dos benefícios será paga mensalmente, de julho a dezembro deste ano. O restante será concedido de janeiro a março de 2016. Antes, a previsão era que todos os benefícios fossem pagos até outubro de 2015. Os pagamentos feitos em 2016 já levarão em conta o salário mínimo aprovado para o próximo ano. O abono salarial é uma espécie de 14º salário para uma faixa específica de trabalhadores. O benefício, que equivale a um salário mínimo, é pago anualmente aos trabalhadores que recebem remuneração mensal de até dois salários mínimos.
http://www.giroemipiau1.com.br/2015/02/calendario-abono-salarial.html

Comunidades rurais da Bahia serão atendidas pela Claro até o fim do ano.



A zona rural dos 417 municípios baianos será atendida pela operadora Claro até o final deste ano. O projeto de expansão do sinal de telefonia, um dos itens do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no ano passado, no encerramento da CPI da Telefonia, foi detalhado ao deputado estadual Joseildo Ramos (PT), que presidiu o colegiado. “Já chegou água, luz e agora vai chegar telefonia celular com internet para melhorar a vida da população que vive na zona rural. Esse é mais um dos resultados dos esforços da CPI da Telefonia”, ressalta Joseildo. O projet abrange distritos e comunidades distantes até 30 quilômetros da sede dos municípios, que receberão a tecnologia 3G. Com a ampliação da cobertura, cerca de quatro milhões de pessoas serão beneficiadas. “ É um projeto extremamente desafiador para gente”, disse o diretor nacional de Relações Institucionais da Claro, Fábio Andrade. A operadora informou que o cronograma de implantação está sendo cumprido, mas relata dificuldade com o fornecimento de energia elétrica em algumas localidades. Joseildo garantiu que vai fazer a intermediação com a Coelba para superar o problema. Além de constar no TAC, assinado entre as operadoras, MPF, PROCON e Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a expansão nas comunidades rurais é contrapartida apresentava pela Claro no leilão da Anatel para o 4G, do qual foi vencedora. *Informações do Bahia Notícias.

Senado estica prazo para erradicação de lixões.



 Os municípios deverão ganhar prazo de mais dois anos para erradicar os lixões. O Senado Federal aprovou, nesta noite de quarta (1º), projeto de lei (PLS 425/2014) que estica o prazo. O senador baiano Walter Pinheiro (PT) disse que esta é uma demanda dos municípios, encaminhada pela Comissão do Pacto Federativo. O prazo para erradicar lixões terminou em agosto do ano passado, substituindo-os por aterros sanitários. A Lei 12.305 não foi respeitada por quase 3 mil dos 5.564 municípios brasileiros, de acordo com levantamento do Senado Federal. – Essa matéria vai trazer um alívio aos municípios e foi uma das demandas apresentadas durante o encontro que fizemos com os prefeitos aqui no Congresso – disse Pinheiro.

Governo pede punição para quem fez adesivo de Dilma com pernas abertas.


Adesivo colado em veículo simula presidente Dilma Rousseff (PT) de pernas abertas.

O governo Dilma Rousseff (PT) solicitou investigações para punir quem produziu o adesivo que simula a presidente de pernas abertas, anunciado no MercadoLivre no final do mês passado, e diligências para proibir a comercialização do material. A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) informou nesta quinta-feira (02.07) que a titular da pasta, Eleonora Menicucci, solicitou nessa quarta-feira (01.07) que o Ministério Público Federal, a Advocacia Geral da União e o Ministério da Justiça investiguem "quem produz, divulga e comercializa adesivos para carros lesivos aos direitos e garantias das mulheres e, em especial, da Presidente da República." A secretaria informa ter recebido "dezenas de denúncias" sobre "a comercialização, em uma página de compras na internet, de material com a violenta deturpação da imagem da Presidente Dilma Rousseff", numa referência ao anúncio disponibilizado no MercadoLivre. O adesivo, de 60 por 40 cm, foi produzido para ser utilizado em veículos para que, no momento do abastecimento, a pistola de combustível seja introduzida na vagina da imagem que simula a presidente. Após receber denúncia de um usuário, o Mercado Livre finalizou a venda, com a justificativa de que o material poderia configurar crime de injúria. Segundo o sistema, quatro vendas forma concretizadas. Segundo dados do Mercado Livre, o vendedor responsável pelo anúncio, identificado como Raisa Siqueira, é de Recife e opera no site há cinco anos. “Recebi as denúncias com muita indignação. É intolerável o material que violenta a imagem da Presidente Dilma. Ele fere a Constituição ao desrespeitar a dignidade de uma cidadã brasileira e da instituição que ela representa, para a qual foi eleita e reeleita democraticamente”, destacou Eleonora, em nota. *Conteúdo do IG.

Adesivos misóginos com a imagem de Dilma Rousseff causam revolta na internet.

Usuários das redes sociais estão revoltados com um adesivo para carros que foi feito com a imagem da presidente Dilma Rousseff (PT) que simula um ato sexual com a mangueira de combustível no momento em que o veículo é abastecido. O assessório pode ser encontrado à venda no site Mercado Livre por R$ 34,90 e é vendido por um perfil de Recife (PE). A intenção seria “protestar” contra o aumento da gasolina – também há pedidos para a produção de outro modelo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “de quatro” -  mas houve uma onda de protestos em relação ao teor misógino da peça.
Do Bahia Noticias