PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

7 de outubro de 2014

Vídeo do acidente de Jules Bianchi no GP de Suzuka.



O GP de Suzuka realizado foi marcado por um grave acidente do piloto francês Jules Bianchi que se chocou violentamente com um guindaste sem que tenha sido apercebida pelas câmeras TV responsável pela transmissão da prova. Hoje, vídeos de torcedores japonês publicados pelas redes sociais, retratam com perfeição como aconteceu o acidente, que de fato é grave. Bianchi foi retirado inconsciente do carro e levado de ambulância ao Hospital Geral Mie, onde foi submetido a cirurgia e nesta segunda feira seu estado é instável, mas considerado grave.
FONTE; futebolbaiano.com.br

Mais um Itapetinguense rumo ao Futebol Profissional.

O meia atacante Dionísio, revelado pelas divisões de base do ECPP Vitória da Conquista embarca na próxima terça feira para Santa Catarina. O destino será o Criciúma Esporte Club onde o atleta fará um período de testes. Caso seja aprovado, poderá ser negociado pelo alviverde.

“Esse é mais um dos garotos revelados pela base o que mostra que nosso trabalho está no caminho certo. Espero que dê tudo certo com o Dionísio no Criciúma e ele possa se destacar assim como fez em nosso clube”, afirmou Ederlane Amorim, presidente do ECPP.
Fonte; itapetingasport.com.br

6 de outubro de 2014

CONFIRA OS DEPUTADOS ESTADUAIS ELEITOS NA BAHIA.

MARCELO NILO – PDT, COM 148.690 VOTOS, 2.18% DOS VOTOS.
PASTOR SARGENTO ISIDORIO – PSC, COM 123.234 VOTOS, 1.8% DOS VOTOS.
SOLDADO PRISCO – PSDB, COM 108.041 VOTOS, 1.58% DOS VOTOS.
ROGERIO ANDRADE – PSD, COM 96.550 VOTOS, 1.41% DOS VOTOS.
FABIO SOUTO – DEM, COM  92.170 VOTOS, 1.35% DOS VOTOS.
BRUNO REIS – PMDB, COM  89.607 VOTOS, 1.31% DOS VOTOS.
ZÉ NETO – PT, COM 88.817 VOTOS, 1.3% DOS VOTOS.
ZÉ RAIMUNDO – PT, COM  84.969 VOTOS, 1.24% DOS VOTOS.
SIDELVAN NÓBREGA – PRB, COM  83.901 VOTOS, 1.23% DOS VOTOS.
SANDRO REGIS – DEM, COM 83.355 VOTOS, 1.22% DOS VOTOS.
ROSEMBERGUE PINTO – PT, COM 83.179 VOTOS, 1,22 % DOS VOTOS.
PASTOR JOSÉ DE ARIMATEIA – PRB, COM 81.097 VOTOS, 1,19 % DOS VOTOS.
EDUARDO SALES – PP, COM 78.331 VOTOS, 1,13 % DOS VOTOS.
PEDRO TAVARES – PMDB, COM 77.964 VOTOS, 1,14 % DOS VOTOS.

CONFIRA OS DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS NA BAHIA.

LUCIO VIEIRA LIMA –  PMDB, COM 222.164 VOTOS, 3.35% DOS VOTOS NA BAHIA.
MÁRIO NEGROMONTE JR – PP,               COM 169.215    VOTOS, 2.55% DOS VOTOS.
IRMÃO LAZARO –  PSC,                COM 161.438    VOTOS, 2.43% DOS VOTOS
ANTONIO BRITO –  PTB, COM 159.840   VOTOS, 2.41% DOS VOTOS.
RONALDO CARLETTO – PP, COM 148.628 VOTOS, 2.24% DOS VOTOS.
DANIEL ALMEIDA - PC do B, COM 135.382 VOTOS, 2.04% DOS VOTOS.
FELIX JR – PDT, COM 130.583 VOTOS, 1.97% DOS VOTOS.
CAETANO – PT, COM 125.862    VOTOS, 1.9% DOS VOTOS.
CACÁ LEÃO – PP, COM 125.605 VOTOS, 1.89% DOS VOTOS.
JORGE SOLLA – PT , COM 125.159 VOTOS, 1.88% DOS VOTOS.
VALMIR ASSUNÇÃO – PT, COM  123.284 VOTOS, 1.86% DOS VOTOS.
IMBASSAHY – PSDB,  COM 120.479 VOTOS, 1.81% DOS VOTOS.
 JOÃO GUALBERTO – PSDB,  COM 117.671 VOTOS,  1.77% DOS VOTOS.
 MÁRCIO MARINHO – PRB, COM 117.470 VOTOS, 1.77% DOS VOTOS.

Confira os números para presidente em Ibicaraí.


Num total de 18.230 eleitores, divididos em 57 seções, sendo que tivemos 4.665 abstenções, ou seja, os que preferiram não comparecer. Sendo uma percentagem de 25,49 %. Sendo que 13.565 eleitores compareceram, dando uma percentagem de 74,41 %.
Tivemos 303 votos em branco, com uma percentagem de 2,23 %.
Também tivemos 945 votos nulos, sendo uma precentagem de 6,97 %.

Benfica vence e Anderson Talisca marca, ouça os gols.

O Benfica ampliou a liderança no Campeonato Português. Ontem à tarde, no Estádio da Luz,  o time lusitano não encontrou dificuldades diante do Arouca e venceu pelo placar de 4 x 0 e, desta vez, mantém os quatro pontos de vantagem para o Porto, segundo colocado. Anderson Talisca, ex-jogador do Bahia, deixou sua marca assinalando o primeiro gol do Benfica.
Fonte; futebolbaiano.com.br

Real Madrid 5 x 0 Athletic Bilbao: Veja os gols.

O Real Madrid simplesmente abateu o Athletic Bilbao por 5-0, em partida da 7.ª rodada da liga espanhola, disputada no Santiago Bernabéu. O português Cristiano Ronaldo esteve em alta, ao apontar três dos cinco golos dos merengues. Benzema completou a goleada. Com este triunfo, o Real Madrid ascende ao quarto lugar da classificação, estando a quatro pontos do líder, o Barcelona.
Fonte; futebolbaiano.com.br

5 de outubro de 2014

Seleção de Porto Seguro empata com Serrano em Amistoso.

Em jogo eletrizante na tarde de sábado dia 04, a Seleção de Porto Seguro empata em 0x0 com equipe profissional do Serrano.
Os guerreiros de Porto Seguro, mas uma vez mostraram sua força, jogando na arena Porto seguro e jogando de igual para igual com uma equipe profissional.
Mesmo sendo uma equipe amadora nossa seleção vem jogando como time profissional e hoje, mas que nunca, demonstrou isso dentro de campo com muita garra e determinação.
Jogo preparatório para o Serrano que disputará a Copa Governador do Estado da Bahia.
 Os torcedores que estiveram presentes no estádio aplaudiram a seleção.
O técnico Junior Oronha mudou a equipe no segundo tempo dando oportunidade para todo elenco da seleção.

Série D: Jacuipense perde para o Globo, mas avança para as quartas de final.

O Jacuipense está classificado para as quartas de final das Série D. Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Globo (RN), neste sábado (4), em Feira de Santana, o Leão do Sisal avançou de fase e segue na luta pelo acesso à Série C.
O time baiano superou o adversário no critério gol fora de casa. No jogo de ida, no Rio Grande do Norte, a equipe grená havia vencido por 3 a 1.
Por ter marcado um gol a mais fora de casa, o time de Riachão do Jacuípe seguiu vivo na competição. Agora, o Jacuipense aguarda as definições dos confrontos da rodada para conhecer seu adversário dos dois duelos que poderem garantir seu inédito acesso no Brasileirão.

Foto: Esporte na Rede

Vitória 2 x 1 Botafogo-RJ: Veja os gols da partida.

Com dificuldade maior que a esperada, o Esporte Clube Vitória fez sua obrigação e venceu o Botafogo-RJ por 2 x 1, hoje à tarde no Barradão. Marcinho duas vezes marcou para o Vitória. Rogério descontou para o time carioca. Com o resultado, o Esporte Clube Vitória agora soma 27 pontos, ultrapassa o próprio Botafogo-RJ e estaciona na décima posição ainda na zona de rebaixamento, porém, um ponto abaixo da Chapecoense, o primeiro clube fora da zona de perigo. Agora o Vitória enfrenta o Goiás, na próxima quarta-feira, novamente no Barradão.
Fonte; futebolbaiano.com.br

Fluminense 1 x 1 Bahia: Veja os melhores momentos.

O Fluminense perdeu uma oportunidade de chegar ao G4 com o empate do Grêmio, neste sábado quando ficou no empate por 1 a 1 com o Bahia, em Brasília. Com o resultado, os cariocas chegaram a 41 pontos. Já o tricolor de aço já soma 30, um pouco mais longe da zona de rebaixamento da competição. Agora o Bahia encara o Santos em ótima fase na próxima quinta às 19h20 no Estádio da Vila Belmiro em Santos, São Paulo.
Fonte; futebolbaiano.com.br

Cruzeiro 2 x 1 Internacional: Veja os gols da partida.

O Cruzeiro caminha em passos certos e largos em direção ao bicampeonato. Na noite deste sábado, enfrentou o vice-líder Internacional, até então melhor equipe do returno, e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Marcelo Moreno e Marquinhos. Alex descontou para o Inter. Com a vitória, o Cruzeiro abriu nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Essa é a maior vantagem da equipe nesta edição do torneio. Na próxima rodada, a Raposa tenta manter a larga frente diante do Corinthians, na quarta-feira, às 22h, no Mineirão.

Fonte; futebolbaiano.com.br

3 de outubro de 2014

Buerarema:: GATO DA CRIA A TRÊS CACHORROS E POPULAÇÃO VAI VER DE PERTO.

Parece fim de mundo!..Mas na cidade de Buerarema o povo tem um pensamento diferente em relação ao acontecido. É que uma felina deu cria a 3 cachorros, os filhotes tem corpo de cachorros, orelhas e caldas de gato. Segundo a dona do animal, a felina estava com a barriga em norme e logo na manhã desta sexta-feira, a mesma felina começou a ficar encomodada e a procurar um local para dá cria. Depois ela encontrou a felina toda cheia de resto de parto tomando em seguida um susto, pois nunca tinha visto aquilo. Segundo a mesma, procurou para ver se era uma brincadeira de mal gosto, mas não havia ninguém em casa, apenas ela e sua sobrinha, que estarrecida ficou assustada. A notícia se espalhou de forma rápida, que até a TV SANTA CRUZ esteve registrando o fato o movimento de curiosos ali presente. A notícia dividiu opiniões, onde muitos diziam ser o fim do mundo, outro achavam que alguém havia colocado aqueles gatos no lugar dos verdadeiros filhos gatos, mas outros achavam que o acontecido não passa de apenas mais um fenômeno. E você o que acha. Dê a sua opinião...email....macuconoticias@gmail.com

Mais da metade dos votos para deputados estaduais em Ibicaraí em 2010 ficou com apenas três candidatos..

Dois terços (66%) dos votos nominais para deputado estadual na última eleição ficaram com três nomes: Rosemberg Pinto, Bruno Reis e Augusto Castro. Juntos, os três abocanharam 6.869 votos de um total de 10.466 direcionados a algum nome para deputado estadual em Ibicaraí. Só Rosemberg e Bruno Reis somaram sozinhos praticamente metade dos votos nominais.
Os números dão a medida da importância dos apoios políticos locais na eleição para deputados. Em outros municípios baianos a situação ocorreu de maneira muito semelhante.
Em 2014, os três mais votados de 2010 em Ibicaraí voltaram a oferecer o nome às urnas. E, novamente, com o apoio de políticos locais. A diferença é que agora a concorrência aumentou, para estadual e federal, com a presença de mais candidatos, como Antonio Britto, Carlos Sobral, Davidson Magalhães e Ângela Souza, entre outros, que também têm apoios locais.
---------------------------------------------------------------
OPINIÃO: os reais problemas do município ninguém discute

'Selfie' do voto é crime eleitoral e pode dar até dois anos de reclusão.



Ciente da geração "selfie", expressão que define fotos que pessoas tiram delas mesmas com celulares ou webcam, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) esclarece aos eleitores que é proibido produzir imagens no momento da votação.
De acordo com Silvana Matos, chefe de cartório da 20ª Zona Eleitoral da Bahia, "é terminantemente proibido o uso na cabine de votação de qualquer tipo de aparelho eletrônico: celulares, câmeras fotográficas, câmeras filmadoras. Ele não pode usar nada na hora que ele estiver votando", informa. A orientação do TRE-BA é de que aparelhos eletrônicos sejam deixados com os mesários de seção no momento da votação.

LOCAIS DE VOTAÇÃO EM SANTA CRUZ DA VITÓRIA.



Local de Votação: 1082 - ESPECIAL PRÉDIO ESCOLAR CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Endereço: RUA MANOEL ALVES LIRA, S/N - ZONA URBANA CENTRO
Seções: 117.
URNAS: 01.

Local de Votação: 1040 - PRÉDIO ESCOLAR CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Endereço: RUA MANOEL ALVES LIRA S/N - ZONA URBANA CENTRO
Seções: 86, 87, 88, 89, 94, 164, 165.
URNAS: 07.

Local de Votação: 1015 - PRÉDIO ESCOLAR DES. PEDRO RIBEIRO
Endereço: PRAÇA MANOEL ALVES LIRA S/N - ZONA URBANA CENTRO
Seções: 83/84*, 156/157*, 159/160*.
URNAS: 03.

LOCAIS DE VOTAÇÃO EM FLORESTA AZUL.



Local de Votação: 1163 - COLÉGIO DOLORES CERVINO DE MACEDO
Endereço: AV RAIMUNDO SILVA CARDOSO,S/N , DENTRO DO CEFA - ZONA URBANA CENTRO
Seções: 25/185*.
URNAS: 01.
Local de Votação: 1104 - COLÉGIO EDUCACIONAL DE FLORESTA AZUL
Endereço: AV RAIMUNDO SILVA CARDOSO S/N - ZONA URBANA CENTRO
Seções: 19/20*, 105/107*, 115/120*.
URNAS: 03.
Local de Votação: 1040 - COLÉGIO MUNICIPAL MATILDE SILVEIRA
Endereço: PRAÇA ANTÔNIO DE ÁNGELO S/N - ZONA URBANA CENTRO
Seções: 7/8*, 97/104* - 162*.
URNAS: 02.
Local de Votação: 1015 - ESCOLA ESTADUAL FRED GEDEON
Endereço: RUA WANDICK BADARÓ S/N - ZONA URBANA CENTRO
Seções: 1, 2, 106, 113, 121.
URNAS: 05.

LOCAIS DE VOTAÇÃO EM IBICARAÍ.




Local de Votação: 1333 - ACADEMIA DE EDUCAÇÃO MONTENEGRO
Endereço: AVENIDA SÃO VICENTE DE PAULA 462 - ZONA URBANA CENTRO
Seções: 101/103*, 108/109*, 133/134* - 174*, 135/136* - 139*, 137/142* - 144*.
URNAS: 05.
Local de Votação: 1082 - CELEM - COLÉGIO ESTADUAL LUIZ EDUARDO MAGALHÃES
Endereço: RUA MARECHAL RONDON, S/N - ZONA URBANA CENTRO
Seções: 27/28* - 29*, 47/48*, 49/74*, 77/78* - 170*, 91/ 98* - 100*.
URNAS: 05.
Local de Votação: 1074 - CENTRO EDUCACIONAL DE IBICARAÍ
Endereço: PRAÇA DR JUSTINO MARQUES S/N - ZONA URBANA CENTRO
Seções: 33/34* - 35*, 36/ 37 - 38*, 39/43* - 44*, 45/46* - 71*.
URNAS: 04.
Local de Votação: 1481 - CLUBE DOS 40
Endereço: QUADRA D S/N - ZONA URBANA BELA VISTA
Seções: 138 / 140*.
URNAS: 01.

Palmeiras 4 x 2 Chapecoense: Veja os gols da partida.

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A já começou, nesta quinta-feira, quando em jogo único e isolado, o Palmeiras enfrentou a Chapecoense do técnico Jorginho, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Partida em que o verdão sofreu, mas venceu o time de Chapecó de virada, pelo placar de 4 x 2 , com dois gols convertidos através de penalidades e, desta forma, sobe na tabela de pontuação, pelo menos até ao complemento da rodada. Wesley e Henrique (3), marcaram para o time paulista, Leandro foi o autor dos gols da Chapecoense.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 28 pontos e pula fora da zona de rebaixamento, colocando o Botafogo-RJ, próximo adversário do Vitória, no seu lugar. Já a Chapecoense perdeu uma posição, justamente para o Palmeiras, e agora é o 16º estacionado nos 28 pontos. Na próxima rodada o Palmeiras pega o Botafogo, enquanto a Chapecoense joga com o Internacional, fora e dentro de casa respectivamente.


Veja os gols

Implantação da nova iluminação do Mário Pessoa tem início em 15 dias.


A empresa Via Reta, de Aracaju, vencedora da licitação, irá iniciar o serviço em 15 dias, e concluir em dois meses. Os trabalhos têm um custo de 252 mil e 515 reais.
 Com o objetivo de garantir a claridade necessária para a prática do futebol e a transmissão de imagens nítidas dos jogos do time do Colo-Colo no campeonato baiano profissional-2015, a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) autorizou a implantação da nova iluminação no estádio Mário Pessoa. A cerimônia de assinatura ocorreu na tarde desta quarta-feira, 1º, no salão de reuniões do Palácio Paranaguá. A empresa Via Reta, de Aracaju, vencedora da licitação, prometeu iniciar o serviço em 15 dias, e concluir em dois meses. Os trabalhos têm um custo de 252 mil e 515 reais.
 Na oportunidade, o superintendente da Sudesb, Elias Dourado, afirmou que a implantação da iluminação atende aos padrões exigidos pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). “Recordo-me que em nossa companhia, o prefeito Jabes Ribeiro e o presidente da Câmara de Vereadores, Josevaldo Machado, inspecionaram as instalações do estádio, e depois formularam o pedido ao governador Jaques Wagner, que autorizou os trabalhos, que agora estamos assinando a ordem de serviço”, ressaltou.

2 de outubro de 2014

Ginásio de esportes de Ibicaraí está sendo reformado.

Depois de muito disse me disse, de muitas informações desencontradas, de ameaça até de demolição, agora é realidade, o Ginásio de Esportes Nicécio Braúlio, em Ibicaraí está mesmo sendo reformado, como prometeu o prefeito Lenildo Santana.
Depois da assinatura da ordem de serviço, que foi feito a poucos dias da eleição, gerando críticas pela oposição, as obras realmente começaram, ao contrario do que foi dito em programa de rádio.
O andamento das obras ainda está na fase inicial, mas como podem ver nas fotos, o telhado já foi removido, e algumas paredes já começaram a serem quebradas.
Vale lembrar, que segundo informações não oficiais, este ginásio, que foi inaugurado na gestão do Prefeito Henrique Oliveira, (HO), na época em que o governador era João Durval, seria na realidade na planta, uma mine vila olímpica, com piscinas e quadras poliesportivas, coisa que só foi descoberta, quando chegada a notificação de reforma, há uns 8 anos atrás.
Deixando de lado o que passou, vale lembrar, que jovens da cidade, que se mobilizaram em manifestação pacífica, fizeram um abraço simbólico, cobrando a tão prometida reforma, que realmente agora chegou.

Ibicaraiense com câncer de mama pede ajuda.


A jovem Maria Jacionara Torres da Conceição, usuária do CAPS há 6 anos, filha de Balbina da Conceição, Moradora da Salomeia, na Rua José Leandro, Nº 2, está precisando de ajuda, pois a mesma há cerca de um ano, descobriu um câncer em uma das mamas, e já fez todos os Exames exigidos, indo também ao INSS, segundo ela, aguardando há alguns meses, apenas passar por uma perícia médica, que vem sendo sempre adiada.
A mesma informou a nossa equipe, que vem tendo dificuldades financeiras, pois o seu benefício de aposentadoria especial foi suspenso, sem motivo, pois tudo já foi comprovado, inclusive sua dependência psicológica, sendo que a mesma sofre de Psicose orgânica, epilepsia e trombose, tomando remédio controlado, e às vezes até desmaiando na rua.
A jovem se encontra necessitando de ajuda, para que a cirurgia seja realizada, mas ela está correndo atrás do benefício, que foi suspenso, para poder bancar com os tratamentos subseqüentes.

Dívida da prefeitura bate no teto e município pode ser punido pela LRF.



Gasto com pessoal continua acima do limite constitucional. Um curioso fez uma maldade com as finanças do governo Lenildo Santana ao compará-las com as finanças do final do governo de Monalisa Tavares. Ele confrontou o saldo do gasto com pessoal e a dívida consolida líquida do município nos dois governos. O resultado está na tabela abaixo.

Justiça Eleitoral lança aplicativo para consulta de local de votação.



Com o objetivo de facilitar o acesso à informação e aperfeiçoar os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou o aplicativo “Onde votar ou justificar”, para dispositivos móveis – smartphones e tablets. O aplicativo permite ao eleitor consultar o endereço do seu local de votação, de forma rápida e segura, diretamente da base de dados da Justiça Eleitoral. É necessário digitar o nome completo do eleitor, ou a inscrição eleitoral (nº do título de eleitor), sua data de nascimento e o nome da mãe. Essas informações de caráter personalizado são solicitadas para assegurar a origem da pesquisa e preservar os dados do eleitor.