PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

20 de agosto de 2014

Dunga convoca seleção brasileira para amistosos com 12 novidades.


Dunga fez nesta terça-feira sua primeira convocação em seu retorno à seleção brasileira. Dos 22 jogadores chamados, apenas dez estiveram na Copa do Mundo. O zagueiro Gil, do Corinthians, o meia Everton Ribeiro e o atacante Ricardo Goulart, do Cruzeiro, foram chamados pela primeira vez à seleção.
O Everton Ribeiro foi convocado por sua qualidade, seu drible. É importante um jogador com essa qualidade. O Goulart é muito competivivo, um meia que entra muito na área e sabe concluir muito bem. O Gil já há duas temporadas tem um nível muito bom, muito firme, comanda bem a defesa. Tem uma postura que os jogadores respeitam. Na primeira vez em que estive à frente também tinha uma boa base do futebol brasileiro. Estamos convocando pelo potencial deles. Quem sabe no futuro ainda podemos ter mais jogadores atuando no Brasil.
Seis jogadores da lista atuam no futebol brasileiro. O Chelsea, da Inglaterra, foi o time que mais cedeu jogadores na convocação: quatro (Filipe Luís, Ramires, Oscar e Willian).
Titulares na Copa, Júlio César, Daniel Alves, Marcelo, Paulinho e Fred não foram lembrados por Dunga. Thiago Silva, também fora da lista, está machucado no PSG.
- Para os que foram para a Copa e não estiveram nesta lista, as portas estão abertas. Mas, ao mesmo tempo, esses que foram chamados não estão garantidos nas futuras convocações.
- Agora vem a melhor parte: trabalhar dentro do campo com os jogadores. É uma nova fase para todos nós, que elogiamos o trabalho a médio e a longo prazo dos alemães. Todos nós sabemos que temos que buscar eficiência com qualidade, todos tem que estar imbuídos em servir a seleção brasileira - disse Dunga.
O Brasil enfrentará a Colômbia no dia 5 de setembro, em Miami, no Estádio Sun Life, às 22 horas de Brasília. O amistoso contra o Equador será no dia 9 de setembro, em Nova Jérsei, no Estádio Metlife, às 22 horas de Brasília.
VEJA OS 22 CONVOCADOS POR DUNGA:
GOLEIROS
Jefferson - Botafogo
Rafael Cabral - Napoli
ZAGUEIROS
David Luiz - PSG
Marquinhos - PSG
Gil - Corinthians
Miranda - Atlético de Madri
LATERAIS
Maicon - Roma
Filipe Luis - Chelsea
Alex Sandro - Porto
Danilo - Porto
MEIO CAMPO
Luiz Gustavo - Wolfsburg
Elias - Corinthians
Fernandinho - Manchester City
Ramires - Chelsea
MEIAS
Everton Ribeiro - Cruzeiro
Oscar - Chelsea
Willian - Chelsea
Philippe Coutinho - Liverpool
Ricardo Goulart - Cruzeiro
ATACANTES
Hulk - Zenit
Neymar - Barcelona

Diego Tardelli - Atlético Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.