PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

14 de janeiro de 2014

Brasileiros que também já ganharam o premio Bola de Ouro da FIFA.

O brasileiro que mais vezes foi eleito o melhor jogador do Mundo é Ronaldo que, junto com o francês Zinedine Zidane, levou o troféu três vezes para casa. Ainda muito jovem, o Fenômeno foi agraciado por dois anos seguidos, em 1996 e 1997. Em 2002, ao conquistar a Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul, o maior artilheiro da história das Copas foi nomeado pela terceira vez o melhor jogador do planeta.

Ronaldinho Gaúcho aparece na sequência após ser premiado duas vezes. Irreverente e muito talentoso, Ronaldinho viveu o auge da sua carreira quando jogava pelo Barcelona, época na qual até os adversários aplaudiram o craque por suas jogadas. As atuações pela Seleção Brasileira também ajudaram o craque a ser eleito o número 1 nas temporadas 2004 e 2005.

O Baixinho foi o primeiro brasileiro a conquistar este título, escolhido em 1994. Naquele ano Romário foi fundamental para a Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato mundial, que aconteceu nos Estados Unidos. Neste mesmo ano Romário foi ainda campeão espanhol, atuando pelo Barcelona, além de artilheiro da competição, com 30 gols.

Em 1999 foi a vez do pernambucano Rivaldo conquistar o prêmio. Considerado um dos melhores meias da história, Rivaldo foi eleito o melhor do mundo no ano que ajudou o Barcelona o bicampeonato espanhol e a Seleção Brasileira a conquistar a Copa América, competição na qual Rivaldo foi artilheiro com 5 gols.


Kaká foi o último jogador brasileiro a ser eleito o Melhor Jogador do Mundo. Em 2007, o meia-atacante venceu a Liga dos Campeões, a Supercopa da UEFA, o Campeonato Italiano e Mundial de Clubes pelo Milan e teve ótimas atuações com a camisa amarelinha nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.