PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

18 de dezembro de 2013

Evento anuncia '1ª luta mista de MMA' entre homem e mulher e gera debate.



Liderado por Dedé Pederneiras, técnico de José Aldo, o Shotoo Brasil anunciou o que diz ser a primeira luta mista de MMA da história. O evento terá um duelo entre homem e mulher e diz querer mostrar que elas já treinam no nível deles, uma inovação que já gera polêmica entre os fãs de lutas.

Os protagonistas do combate serão Emerson Falcão e Juliana Velasquez, que se enfrentam no dia 20 de dezembro, num card que será realizado no Centro Esportivo Mécimo da Silva, no Rio de Janeiro. Uma luta neste estilo já foi realizado no Rio Heroes, mas o evento era clandestino e acontecia numa academia carioca.

"A ideia foi do Andre Pederneiras, dono do evento", afirmou Juliana. "Eles entraram em contato com a Team Nogueira, minha equipe, e eles me indicaram. Estou acostumada a treinar com homem, então não estranho. Fui escolhida porque sou estreante e ele tem só uma luta e encaixou também o porte."

Eduardo Perdigão, gerente de marketing da Sports Marketing Upper, organizadora do evento, explicou ao UOL Esporte a ideia.

"Na verdade, as mulheres da equipe sempre treinam com os homens, elas treinam diretamente com eles. E a ideia é mostrar que as mulheres estão no mesmo nível deles", afirmou Perdigão.

Os lutadores se enfrentarão na categoria galo, até 61 kg. Pela equipe Nova União, de Dedé, Emersom mede 1,67 m, dois centímetros a mais que Juliana, representante da Team Nogueira. O cartel dos dois é praticamente de estreante. Ela fará sua primeira luta de MMA e Emersom perdeu na única experiência que teve no ringue.

Um comentário:

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.