PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

16 de fevereiro de 2013

Temporada de navios ainda traz milhares de visitantes para Ilhéus.


Ainda é grande o número de turistas que chegam a Ilhéus nos cruzeiros marítimos da temporada 2012-2013. Segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo, a expectativa é que 150 mil pessoas desembarquem no Porto do Malhado até 20 de março, quando encerra a temporada. Até lá, estão previstas oito paradas de navios, o próximo no dia 27 deste mês, com seis mil pessoas a bordo.

Os visitantes vêem atraídos pelas belas paisagens e embalados pelos ícones da literatura jorgeamadiana espalhados pela cidade. Os destinos mais procurados são o centro histórico, o quarteirão Jorge Amado, onde a cidade preservou a casa do escritor, o teatro municipal e o bar Vesúvio, o Bataclan, o mercado de artesanato e as igrejas. Outros locais de interesse dos turistas são as praias e cabanas ilheenses, as fazendas de cacau e o Balneário Tororomba, em Olivença.


Alcides Kruschewsky, secretário de Turismo de Ilhéus, diz que o receptivo dos navios precisa ser trabalhado de forma profissional e em parceria com diversos segmentos do setor turístico. “A falta de recursos não permitiu a realização do receptivo nesta temporada, mas esta é uma lacuna que não permitiremos que se repita”, enfatiza.

O secretário destacou, também, a importância das paradas de navios para a cidade. “O governo municipal e o setor turístico não pouparão esforços para buscar soluções junto aos governos Federal e Estadual para que as companhias marítimas garantam as paradas dos navios no porto de Ilhéus nas próximas temporadas. O Prefeito, Jabes Ribeiro, já está comprometido nesse sentido”.

Secretaria de Comunicação (Secom)

Ilhéus – 15.03.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.