PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

7 de março de 2012

Feliz dia das mulheres.


SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO, SERÁ QUE  PODEMOS SER, SEM SER O QUE SOMOS? OU SERÁ QUE SOMOS, MESMO SEM QUERER, SERÁ QUE SEREMOS ALGUÉM PARA VOCÊS? TALVEZ SEJAMOS  ALGUÉM, QUE NÃO REPRESENTE UM NINGUÉM, OU ATÉ MESMO UM NINGUÉM QUE INSISTA EM SER UM ALGUÉM, NÃO, NÃO SEI O QUE SOMOS, MAS, SEI O QUE EU QUEREMOS SER, QUEREMOS SER ALGUMA COISA, QUE DEPENDA DO TEU SER. PARABÉNS MULHERES, VOCÊS SÃO DE MAIS. 

MENSAGEM DO BLOG DO ABN, PARA TODAS AS MULHERES IBICARAIENSE. 

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.


A palavra de Deus já nos ensina, que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer, esta verdade se cumpriu na vida do nosso amigo Edenir contabilidade, ele que em 05/10/2011 perdeu o seu pai querido, agora em 02/02/2012 pode se alegrar com a formatura da sua filha Nathally em psicologia.

(Mensagem do convite de formatura)

Ao longo desses cinco anos foram muitas felicidades e dificuldades, mas sentia a sensação a cada momento de estar realizando um sonho, o de ser e me tornar psicóloga. O sonho foi concretizado e tenho muito e a muitos agradecer. Em primeiro lugar A Deus um agradecimento incessante por tudo na minha vida. Meus pais Edenir e Zailene. Obrigada pelo apoio e amor, sem vocês nada seria possível. Tio Lau, muito obrigada por acreditar e me apoiar neste sonho, para ti meu agradecimento não tem tamanho. A Yatanderson “meu amor”, obrigada por ter sido companheiro e ter me dado força durante todo esse tempo, a você todo o meu carinho. Aos meus colegas, muito abrigada! Principalmente aqueles que compartilharam os prazeres e as dificuldades desta jornada. Irei sentir muitas saudades.
Aos  professores agradeço pelos conhecimentos adquiridos. Thatyanna, Juliana e Joenne, irei sempre lembrar de vocês como exemplo de profissionais, com vocês aprendi a grande responsabilidade que é ser psicólogo. Aos meus irmãos (Fábio e Mariana), avos, tios, primos, sogra e amigos, obrigada por terem torcido pela minha vitória e realização desse sonho.

Nathally Pereira Simões
Psicóloga  

O culto ecumênico aconteceu dia 02/02 no Auditório da UNIME em Itabuna e a colação de grau no dia 03/02 no centro de convenções de Ilhéus.

Um sonho do seu avô Ademir Simões Figueiredo, que infelizmente partiu antes deste dia tão sonhado, mas continuará vivo na mente e nos corações de todos os seus familiares.
Seu Ademir morreu dia 05/10/2011.
Edenir  Contabilidade, agradece a Deus por lhe conceder o privilégio de mesmo com o coração ferido pela ausência do seu querido pai, viver esse momento único com a formatura de sua filha Nathally.
O Blog do ABN, deseja a Nathally, que já está trabalhando em Trancoso-Ba, todo o sucesso do mundo. 


Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

5 de março de 2012

Justiça anula sentença da Xuxa contra Igreja Universal




Em janeiro do ano passado, Xuxa ganhou um processo que movia contra a editora da Igreja Universal e conquistou uma indenização de R$ 150 mil, mas a desembargadora Conceição Mousnier, da 20ª Câmara Cível do Rio, anulou a sentença que condenava a editora.

A decisão foi tomada depois que os advogados da apresentadora entraram com um pedido de uma nova indenização, desta vez por danos materiais, que não foi avaliada em primeira instância.

Xuxa entrou na Justiça contra a Universal depois que, em 2008, a editora da igreja publicou o texto “Pacto do Mal?“, sobre gente que teria vendido a alma ao diabo, e usou a foto da loira.

Informações: EGO

Código encontrado na Torá marcaria a vinda do Messias para a Páscoa de 2012.


Tanto judeus quanto cristãos consideram sagrados os pergaminhos dos primeiros cinco livros da Bíblia. Eles acreditam que são as palavras de Deus dadas diretamente a Moisés cerca de 3300 anos atrás. Os judeus os chamam de Torá (Lei).
Um grupo de pesquisadores acredita que escondidas em meio a essas palavras podem estar mensagens sobre eventos futuros, incluindo os que devem ocorrer em 2012.
“Há um código na Torá. Os cinco primeiros livros do Antigo Testamento. O código é real e matematicamente demonstrável. A moderna tecnologia dos computadores tornou possível entende-los.” Essa é a afirmação do documentário chamado “O Código da Torá – 2012″.
Quase 30 anos atrás, o doutor Eliyahu Rips e uma equipe de matemáticos judeus foram os primeiros a usar um computador para procurar códigos de letras equidistantes na Torá.
“Não podemos fingir que temos uma compreensão total, mas usando os meios à nossa disposição, podemos perceber o que é, ou não, real”, disse o doutor Rips, matemático e pesquisador do código.
Eles publicaram um artigo sobre suas descobertas. Depois, surgiram livros sobre o assunto e várias comprovações das impressionantes “tabelas de códigos.” Rips e outros pesquisadores dizem que continuam a encontrar detalhes surpreendentes sobre eventos atuais.
Eles afirmam que seu material não pode ser confundido com o calendário maia, mas que há grandes eventos reservados para este ano.
“Vashanaya é o ano de ve ta ein shin vet, 5772 no calendário judeu, que é 2012″, disse o rabino Matityahu Glazerson, pesquisador código da Torá. “Este é Case Olam, o fim do mundo”, afirma o rabino.
Richard Shaw, produtor do documentário, afirma que também há nos códigos de 2012, a “esperança de uma promessa bíblica cumprida”. “Há 2012 tabelas que falam sobre redenção, e elas geralmente estão muito ligadas ao retorno do Messias”, explica.
“Será um momento de redenção”, enfatiza o rabino Glazerson. “Pessach, a Páscoa, é uma data de redenção para o povo judeu”.
A páscoa este ano será no começo de abril, mas os pesquisadores dizem que isso não é uma previsão. “A Torá não é uma bola de cristal e nenhum de nós acredita que devemos usá-la desse modo”, disse Shaw.
Eles dizem que simplesmente encontraram mensagens codificadas na Torá sobre o ano de 2012. Mensagens que eles sabem que muitos não irão acreditar. Os eventos mais recentes, como a queda de ditadores no Oriente Médio, as ameaças nucleares do Irã e Coreia do Norte, desastres naturais como tsunamis e furacões, o início de uma terceira guerra mundial. Tudo estaria previsto na Torá.
Porém, depois que o canal de TV KMPH, retransmissora da FOX na Califórnia, deu espaço para essas previsões no jornal da noite, muitos cristãos começaram a se perguntar sobre sua veracidade.
Traduzido e adaptado de God Discussion e Kmph

4 de março de 2012

Campeonato Baiano, Itabuna continua na lanterna.


O campeonato Baiano teve sequência neste final de semana, com um jogo no Sábado entre Bahia de Feira 3 X 0 Juazeirense, já no Domingo mais cinco jogos, com os seguintes resultados;Vitória 5 X 0 Atlético, Camaçari 1 X 1 Serrano, Feirense 3 X 1 Vitória da Conquista, Juazeiro 1 X 0 Itabuna, Fluminense 0 X 2 Bahia .
O Itabuna perdeu mais uma e segue na lanterna do campeonato, Domingo dia 11/03 enfrenta o Vitória da Conquista no campo do adversário.
Confira a tabela com a classificação geral logo a baixo.  



Classificação


Bahia  32
Bahia de Feira 24
Vitória 23
Feirense  23
Vitória da Conquista  20
Atlético 20
Juazeirense 13
Juazeiro 13
Serrano 13
Camaçari  11
Fluminense 11
Itabuna   7

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
adautobrasileiro.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

3 de março de 2012

Campeonato C 40 continua forte.


O campeonato do Clube dos Quarenta teve seqüência neste Sábado 03/03, com dois jogos, Pela categoria Novos estrearam na competição Dispiroplex e Delícia, sendo que o jogo foi bastante movimentado, com ambas as equipes criando várias chances de gol.
O Delicia saiu na frente aos 13 minutos do primeiro tempo com Moisés, num belo chute rasteiro sem chances para o goleiro Gildásio, que nada pode fazer.
O Delícia continuou melhor, mas não conseguiu ampliar o placar, até que aos 29 minutos, numa cobrança de falta em dois lances, o atacante Kainha fez um lindo gol, colocando a bola no anglo do goleiro José, que nada pode fazer.
Na segunda etapa, o jogo continuou movimentado, mas o placar não foi alterado.
O Delícia jogou com; José, Rael, Lequinho, Dunga, Kim, Kawê, Felix, Moisés e Kadson, sendo que ainda entraram no jogo, Robério, Amaury, Gleydson, Maik Leal e Kaware, Na equipe do Dispiroplex atuaram; Gildásio, Rafael, Léu Dias, Ítalo Pastinha, Léu Basquete, Kainha, Paulo, Francisco e Dante, sendo que ainda entraram no jogo, Adriano, Ike, Willians, Abúl e Murilo.
O jogo teve arbitragem de Edenício Gonçalves, Márcio Bispo e Renivaldo Rocha.
Pela categoria Super Máster jogaram Padrão Contabilidade e Fio Brasil, sendo que o Jogo foi marcado pela movimentação das equipes que buscaram incansavelmente o gol, mas quem marcou foi só o Fio Brasil com Gildo Cobrando penalte aos 9minutos, e ainda perdendo outro penalte no segundo tempo, batendo para fora.
O jogo teve arbitragem de Renitido, Robson e Tac, sendo que o arbítrio Renitido fez a sua estréia, sendo bastante contestado pelos jogadores do Padrão, mas acertou nas duas marcações de penastes, não comprometendo no jogo, apenas ainda meio tímido, por ser a primeira vez que apita.
O Fio Brasil jogou com; Andinho, Carlão, Deda, Tonhão, Buguê, Maguel, Miraldo, Gildo e Joka, ainda entraram no jogo, Chico e Paulo Contador.
O Padrão jogou com, Rael, Isaac, João, Liu, Sivaldo, Neném, Moura, Dery e Cajá, ainda entraram no jogo, Marquinhos, Aerto, Agnaldo, Torção, Hélio e Kipá.
Os jogos foram gravados pelo competente Roberto Damascena, o popular Betinho, com a narração de ABN.
Amanhã Domingo 04 a bola rola para Avesso  X  Crediário Júnior, pela categoria Super Máster, Bembolado  X  B N E C pela categoria Máster e Come Dorme   X  Bahia pela categoria Novos.
Os atletas que quiserem adquirir o DVD dos jogos devem procurar Betinho, e se alguém quiser as fotos do jogo entre em contato comigo pelos telefones a baixo.







Adauto Brasileiro do Nascimento
adautobrasileiro.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

Duas goleadas no campeonato Sub 15.


O campeonato sub 15 teve dois jogos realizados agora a pouco, no estádio Euclides Rosalino dos Santos, o Euclidão.
Na preliminar tivemos a Escolinha Revelação, do professor Cafu batendo o São Jorge Cajueirense do professor Ilmar, pelo placar de 4 X 2, com três gols de Maxuel e um de Marcos Vinicius, para o São Jorge Marcou Gabriel duas vezes.
O São Jorge saiu na frente com Gabriel cobrando penalte, no segundo tempo a escolinha Revelação empatou, virou e ampliou com Maxuel marcando três vezes, O mesmo Gabriel novamente de penalte diminuiu para o São Jorge, mas Marcus Vinicius ampliou decretando a vitória do Revelação por 4 X 2.
Receberam cartão amarelos pelo Revelação; Gleidson, Bruno e Maxuel, Cartão vermelho; Maxuel e Bruno.
Pelo São Jorge Cajueirense receberam amarelo, Diego, Paulo Roberto, Maxuel, Gustavo e Gabriel. Recebeu o cartão vermelho, Maxuel santos.
O jogo teve arbitragem de Adauto Brasileiro, com Bal e Paixão como auxiliares.
No jogo de fundo se enfrentaram as escolinhas Futuros Craques, do professor Betinho e Sociedade Esportiva Flamengo Força Jovem do professor Merica,
Sendo que os Futuros Craques venceram por 5 X 1, com gols de Léu Assunção aos 12 minutos, Marco Antonio aos 20 minutos, Léu Assunção novamente aos 26 minutos, Cleiton marcou contra aos nove minutos do segundo tempo, Igor Pereira aos dez ampliou para os Futuros Craques, Aos 20 Kleber marcou para o Flamengo, ficando o placar em 5 X 1 para os Futuros Craques.
Receberam cartões amarelos pelos Futuros Craques, Anderson, Leonardo Assunção e Thalisson, Pelo Flamengo, Kleber, Renato e Willinan, Sendo que Willian ainda recebeu o vermelho e foi expulso.
O jogo teve arbitragem de Marcio Maurício, Fabiano Tchá e Balbino, (Bal).
O atleta Jéferson, meia atacante do Flamengo teve a infelicidade de sofrer um choque de cabeça e acabou saindo no primeiro minuto do jogo, direto para o Hospital, onde recebeu oito pontos no supercílio, O atleta foi prontamente levado pela diretoria da liga, que comprou os remédios e deixou o atleta em casa.













Adauto Brasileiro do Nascimento
adautobrasileiro.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

2 de março de 2012

Campeonato Sub 15 tem sequência neste Sábado 03/03.

Campeonato Sub 15 tem sequência neste Sábado 03, a partir das 08;30 horas com o jogo entre as escolinha Revelação do professor Cafú e o São Jorge Cajueirense do professor Ilmar, na segunda partida se enfrentam; Futuros Craques do professor Betinho e o Flamengo Força Jovem do professor Meríca.
O campeonato Sub 15 é uma iniciativa da Liga Ibicaraiense de Futebol, que busca resgatar as categorias de base do nosso futebol, visando num futuro bem próximo contar como maior número possíveis de atletas da nossa cidade, defendendo a nossa seleção no campeonato intermunicipal.
Os jogos acontecem sempre aos Sábados pela manhã, no estádio Euclides Rosalino dos Santos, ( Euclidão).
Compareça e prestigie.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
adautobrasileiro.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

Goleiro da Seleção de Ibicaraí acerta com Itabuna Júnior.

Depois do Zagueiro Bruno no profissional, e do volante Kaique, agora foi a vez do Goleiro Leandro acertar com o Itabuna, para a disputa do campeonato Baiano sub 20.
Leandro Santos Mendes, de 20 anos, que foi campeão em 2011 pelo Flamengo Força Jovem do Professor Merica, já treinou na tarde desta Sexta Feira 02/03 juntamente com o grupo da equipe sub 20, que ocupa a quinta colocação no campeonato.
A equipe que é comandada pelo competente Técnico Silva, que realizou um excelente trabalho no intermunicipal 2011, levando a seleção de Ibicaraí até as quartas de finais, e que vem realizando uma excelente campanha com o dragãozinho, foi quem pediu a contratação do goleiro, que segundo ele tem muita capacidade, e certamente poderá ser muito útil ao grupo.
A equipe já está definida para o jogo de Domingo em Juazeiro contra o Juazeirense, Pedro, Marcelino, Tiago, Filipe Lins, Raimundo, Marcelo, Caçula, Chawan, Raul, Kel e Mateus, completando o banco; Yago, Yago Assunção, Jonatas, Ruan, Totinga e Kaique.
Os profissionais também treinaram visando o jogo de Domingo contra o mesmo adversário, o time títular no primeiro tempo foi formado por; Bággio, Alegrete, Weskley, Diêgo, Kaike, Mateus, Túlio, Lucas, Murilo, Felipe e Waguinho que retorna de suspensão.
O técnico Danielzinho que promoveu o Volante Kaike, que atuou pela Seleção de Ibicaraí, escalou o mesmo como titular na primeira parte do treino, com o atleta desenvolvendo muito bem a função de primeiro volante, dando qualidade e volúpia ao meio campo e chegando com facilidade ao ataque.
Outro que vem treinando e entrando bem nos jogos é Evair, filho de Madalena, que tanto brilhou pela Seleção de Ibicaraí.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
adautobrasileiro.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar   

1 de março de 2012

Campeonato infantil do C 40 já foi dividido.

Depois das categorias Super Máster, Máster e Novos, agora chegou a vez da categoria Infantil fazer a sua divisão. Foram formadas seis equipes, que disputarão o título da temporada.
A diretoria de esportes, visando nivelar a categoria, promoveu a mudança de categoria, subindo os atletas que mesmo com idade para atuar na categoria, já tinham porte físicos para atuarem na categoria novos, permitindo assim que um maior número de garotos tenham oportunidades de atuar pela categoria.
Confira agora a relação dos atletas e equipes que participarão do campeonato. 

HUANNA SHOWS
Thalisson (Goleiro)
Gabriel Andrade (G)
Jonh Michael
Matheus Santos
Patrick
Breno
João Vitor (Tinho)
Lariky
Matheus (Chê)
Enzon
Matheus (Almir)
Marcelinho
Paulo Henrique
Washington
Maurício (Tunico)
Henrique (Tinho)
Matheus (Bebeto)
Glauder (Fefeu)
Salomão
Yan Farias (Neto)
Cláudio   

FUTURO CRAQUES
Paulinho (Goleiro)
Memel (Goleiro)
Alex Santos
Enderson Santiago
J. Pedro (Betinho)
Lucas (Hulk)
Glauber Santana
Luis Augusto
Artur Vinícius
Luan Bispo
Iury  (Pernal)
Alex
Otto (Otáviano)
Halison (Zé Raimundo)
Luis Fernando
Alexsander (Sandrão)
Paulo Vinícius
Gustavo Campos
Luyde
Luis Artur

COME-DORME
Carlinhos (Goleiro)
Xandinho (Goleiro)
Lucas Simões
Erasmo II
Vinícius Batista
Mickey
Kaico
Robert Simões
Thiago (Veiodinha)
Kaio (Japu)
Luan (Sildo)
Petckovit
Caio (Gildo)
Edivaldo (Cássio)
Vitor Gama
Luan (Índio)
Yan Cime
Henrique (Kinho)
Diogo
Luan Santos
Matheus Gomes
Vinicinho

BELA VISTA
Daniel (Goleiro)
Coitheba (Goleiro)
Guto
Orley Júnior
Iago Dantas
Antonio Carlos
Gabriel (Adriana)
Daniel
Kawâ (Cafú)
Klayver
Iago
Lucas Luz
Halison (Pernal)
Kaike
Tarcísio
Lucas (Washington)

Cala Boca CIRO! 
Ciro (Goleiro)
J. Vitor Oliv.  (G)
Matheus  (F. Azul)
Igor Guedes
Eduardo
Artur  (Ivo)
Vitor Arruda
Jonh Macário
Fhillipi  Dias
J. Pedro (Albino)
Hyan Calazans
Ruan
Halison (F. Azul)
Lucas  (Rubinho 19
Jonahtan Mauricio

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
adautobrasileiro.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar




O sorteio do Econômico será Sábado 03/03.

Será neste Sábado dia 03, o grande sorteio do Econômico Supermercado, será a partir das 12 horas, Voce que comprou no Econômico e preencheu o seu cupom, agora pode acompanhar o sorteio de 13 prêmios, Serão sorteados dois Ferros elétricos, um Liquidificador, um Micro Systen, dois Rádios para carro, uma Churrasqueira, Uma Batedeira, uma Bicicleta, um Secador de cabelos, Uma Lavadoura de roupas, Uma TV LCD de 32 polegadas e uma Moto Ditaly Joy.
Corra que ainda dá tempo, faça suas compras no Econômico Supermercado e fique na torcida, o sorteio será neste Sábado a partir das 12 horas. Boa Sorte.
Lavadoura de Roupas

TV LCD 32 Polegadas

Bicicleta 18 marchas

Batedeira

Churrasqueira

2 Ferros elétricos

Liquidificador

Micro Systen

2 Rádios para Carro

Secador de cabelos
OBS - FOTOS MERAMENTE ILUSTRATIVAS

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
adautobrasileiro.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar  

Irã planeja ataque que poderá “varrer Israel do mapa em 9 minutos”.


Nos últimos anos, Irã e Israel vivem um clima tenso, de ameaças mútuas e de um ataque iminente. O Pentágono já deu indício que espera para os próximos meses uma ofensiva israelense. Um colaborador próximo de Ali Khamenei, líder supremo iraniano, disse que já o aconselhou a atacar primeiro.
Alirezza Forghani, chefe-estrategista de Khamenei, divulgou parte de um relatório em que o aiatolá afirma: “está na hora de varrer Israel do mapa”. Temendo a crescente pressão internacional para seu desarmamento, foi desenhado pelo Irã um plano de ataque arrasador.
A manobra militar duraria apenas nove minutos, atacando em primeiro lugar os distritos com elevada taxa de população. Os mísseis Shahab 3 seriam responsáveis por matar 60% da população judaica na primeira investida.
Posteriormente, seriam disparados todos os mísseis Sejil a partir de Teerã, tendo como alvo as usinas nucleares em Dimona e Nahal Sorek. Mais tarde, os mísseis iranianos seriam lançados sobre a infra-estrutura básica do Estado judeu: aeroportos, usinas de força e instalações de tratamento de água. Por fim, mísseis Ghadar seriam usados para destruir os assentamentos humanos “até que o Estado judeu seja varrido do mapa”, disse Forghani.
O Irã é um dos principais produtores de mísseis do mundo, que já foram testados com sucesso em várias ocasiões. O plano de Forghani seria uma resposta ao anúncio do Pentágono de apoiar um programa de ataque israelense.
O Centro Internacional de Estudos Estratégicos (CIEE), com sede em Washington, fez um relatório sobre a capacidade de Israel de impedir o desenvolvimento nuclear no Irã. A conclusão é clara: somente com o apoio dos EUA.
O relatório detalha que Israel teria como alvo de ataque as usinas nucleares, embora saiba que sua missão tem poucas garantias de sucesso. Trata-se de um ataque arriscado, mas se concentrará em três usinas nucleares iranianas: o Centro de Pesquisa de Isfahan, a usina de enriquecimento de urânio em Natanz, e reatores de água pesada em Arak, capazes de produzir plutônio.
O CIEE traça dois tipos de cenários possíveis. A primeira seria uma operação de combate com cerca de 90 aviões, que lançariam bombas poderosas para destruir as três usinas. A ideia básica é que a liberação de radiação poderia matar milhares de iranianos imediatamente.
A segunda opção de Tel Aviv seria usar pelo menos 42 mísseis balísticos “Jericó”. Os autores discutem também a possível reação iraniana e concordam que um contra-ataque com mísseis Shahab 3, carregados de produtos químicos, seria altamente destrutiva para Israel.
O relatório diz que um ataque israelense seria ineficaz para acabar de vez com o programa nuclear iraniano. O chefe da inteligência de Israel, Aviv Kochavi, advertiu que seu país “poderia ser atacado com 200.000 mísseis de países inimigos”.
Por outro lado, no mês passado, o jornal The Sunday Times publicou um artigo que afirmava que dois esquadrões da Força Aérea de Israel estavam realizando um treinamento para lançar uma sobre a usina de Natanz, onde Teerã enriquece urânio num bunker a cerca de 200 metros de profundidade.
O Serviço Secreto israelense (Mossad) está convencido que o Irã terá sua bomba atômica pronta em apenas dois anos e que um ataque convencional não seria suficiente para acabar com o projeto. Um dos agravantes é que o Irã tem alianças com outra potência nuclear, o Paquistão, e boas relações com a Federação da Rússia e a China. Esses aliados poderiam dispor de seu arsenal iniciando uma batalha mundial de consequências imprevisíveis.
Com informações Deia.com