PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

19 de abril de 2012

Justiça da Bahia suspende a “Lei do Pai Nosso” em Ilhéus.


Uma ação movida pelo Ministério Público determinou que é inconstitucional obrigar crianças a rezarem todos os dias
por Leiliane Roberta Lopes
Justiça da Bahia suspende a “Lei do Pai Nosso” em Ilhéus
Uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia suspendeu na segunda-feira (16) a Lei do Pai-Nosso vigente na cidade de Ilhéus que propunha a oração no início das aulas em todas as escolas municipais.
O projeto de um vereador evangélico foi votado por unanimidade em dezembro fazendo com que a proposta entrasse em vigor já em fevereiro com o retorno escolar. Mas o Ministério Público encontrou com uma ação argumentando que a lei é inconstitucional e a Justiça decidiu a favor do MP.
“A imposição diária de pronúncia de oração específica da religião cristã, nos estabelecimentos de ensino vinculados a rede municipal, em si aparenta não apenas violação ao fixado na Carta Política Estadual, como a própria Constituição da Bahia”, afirmou o desembargador Clésio Rosa.
O magistrado, porém afirmou que as aulas de religião podem ser opcionais tendo a matrícula facultativa, ou seja, os pais decidem se o aluno vai ou não participar dessas aulas. “O ensino religioso, de matrícula facultativa, é parte integrante da formação básica do cidadão e constitui disciplina dos horários normais das escolas públicas de ensino fundamental, assegurado o respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil, vedadas quaisquer formas de proselitismo.”
A Câmara de Ilhéus pode recorrer da decisão.
Com informações Bol


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.