PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

14 de março de 2012

Ibicaraí perde um dos seus maiores craques de futebol


Recebemos como muito pesar, a noticia do falecimento de um dos homens mais notáveis, que o povo ibicaraiense viu por aqui, o fato ocorreu nesta tarde (14/03), em sua residência. Nivaldo Melo – Era natural de Ilhéus, começou a jogar futebol em equipes formadas na época da escola, jogou em grandes equipes do nosso futebol, dos 15 aos 30 anos, e destaca o titulo do Ibicaraí Futebol Clube em 1949 como o titulo memorável, defendeu as cores do Perola de Euclides Rosalino dos Santos, seu grande amigo, Flamengo de Hercílio Nunes, e o Fluminense de Itabuna.
Nivaldo Melo era um zagueiro de técnica refinada como pouco se viu por aqui, isso lhe valeu a convocação para a seleção ibicaraiense em jogos amistosos na região, por varias vezes, já que na época não havia competições oficiais.
Um fato marcante é que, onde jogava a torcida aplaudia sempre, ressaltando que foi convidado para jogar em outras cidades, mas, a sua fidelidade ao futebol local não permitiu aceitar. Como o futebol não tinha a visibilidade como nos dias atuais, ele preferiu deixa-lo e se dedicar ao trabalho, no Instituto de Cacau da Bahia, Modesto & Irmãos, e Banco da Bahia.
Mais tarde abraçou a atividade comercial, com a Loja A Garota ( Louças, vidros etc.) e Armazém Junco (Comércio de secos e molhados, e produtos rurais). Atualmente estava aposentado, dedicava sua vida a família e amigos, e goza do conceito, diga-se de passagem, merecido, como um dos homens mais respeitados desta terra, pelo seu caráter, pela sua honestidade tornando-se uma referência para todos que o conheceu.
Durante toda sua vida fez poesias, era de um talento extraordinário, mas, como ele era de uma simplicidade sem igual, quando alguém o elogiava ele sempre dizia “é bondade deste povo”.
Tive o privilégio de nesta minha vida, ter conhecido o senhor Nivaldo Melo, como nós vamos sentir a sua falta, há se Ibicaraí tivesse só homens como o senhor, certamente teríamos uma cidade melhor do que temos.

Texto; Sandoval Novais

Frases de amigos no facebook;

Moises Santos Infelizmente, Ibicaraí perde um grande homem que ajudou a construir sua história com galhardia e honradez, aliada a sabedoria e simplicidade que lhe era peculiar. Um grande Maçom, fundador da nossa Loja e que entristece a todos os irmãos com a sua passagem para o oriente eterno. Descanse em paz, amigo e irmão Nivaldo Melo!

Vereador Valtaire Alves Moreira
A LOJA MACONICA DE IBICARAI, AINDA CONSTERNADO COM A PASSAGEM DO IRMAO, NIVALDO MELO,CONVIDA TODOS OS IRMAO PARA O SEU SEPULTAMENTO AMANHA AS 11 HORAS,ROGA AO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO PARA QUE DER CONFORTO AOS SEUS FAMILIARES E AMIGOS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.