PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

21 de janeiro de 2012

A decadência dos blogs.

Uma ferramenta tão útil e eficiente tem se tornado cada dia que passa, numa arma programada para angariar alguns trocados, sem se importar com o pensamento das pessoas que o visita diariamente.

Os blogs chegaram para democratizar a informação, para trazer para perto da população das pequenas cidades, as notícias que lhe dizem respeito.

Infelizmente, com esta ferramenta moderna, muitas pessoas acabam usando-a para agradar aos seus próprios intereces particulares. Existem blogs que foram criados com a intenção de informar, mas acabam por desinformar as pessoas sobre aquilo que se comprometem a publicar.

O verdadeiro motivo de alguns blogs, não é a informação verídica e verdadeira, mas sim, agradar aos que se submetem a pagar, para serem apresentados como corretos, ou a de criticar aqueles que não aceitam se submeter a pagar para tal.

De maneira que, o rumo e a linha editorial do blog, podem mudar, a qualquer momento, de acordo com as ofertas recebidas, ou com o descumprimento das mesmas.

Existem ainda outros blogs, que se preocupam apenas em viver de aparências, adulterando contadores de acessos e de visitantes on-line. Em alguns são escancaradas as adulterações, que a qualquer momento do dia ou da noite que você acessa-lo, terá sempre o mesmo número de pessoas on-line no contador. Faça o teste, abra um blog que sempre tem um número de visitantes on-line, deixe-o aberto por uma hora, e observe se o contador muda.

Outros se vangloriam de terem o maior número de acessos, mas nestes o contador de visitantes on-line, não confere com o número do contador de acessos.

Existem ainda os se preocupam apenas em apresentar matérias requentadas, o famoso CTRL-C / CTRL-V, vivendo apenas de copiar e publicar matérias de outros veículos de comunicação, sem criatividade para escrever um único texto, ou para pelo menos plagiar com inteligência uma boa notícia. Para escrever uma crítica, um elogio, ou até mesmo uma simples matéria.

É por estas e outras que as pessoas de Bem, acabam criando nojo da blogosfera, classificando esta ferramenta que é tão importante, como uma arma política ou de intereces particulares mesquinhos.

Atenção amigos blogueiros, não vamos entrar nesta onda, que logo vai passar, mas deixará uma marca de descrédito naqueles que surfarem por ela.

A credibilidade de um blog, nunca estará separada da credibilidade do blogueiro, o número de acessos, nunca determinará o sucesso ou o fracasso de um blog, o número que aparece no contador de visitantes on-line, não representa a importância que este blog tem para a população.

Mesmo não sendo muito acessado, um blog pode ter uma importância enorme para a população, desde que ele se proponha a ser verdadeiro, a não espalhar mentiras, a não difamar inimigos, a não exaltar apenas os que lhe pagam, a não se parcial.

O verdadeiro Blogueiro, não é o que tem curso de jornalismo, que tem a melhor maquina fotográfica, que está nas melhores festas, ou que tem o maio número de acessos ou visitantes em seu blog, O verdadeiro blogueiro, é aquele que não se vende, que não se sujeita a exaltar aquilo que é errado, como se fosse certo, ou aquilo que é certo, como se fosse errado.

O verdadeiro blogueiro não tem ambições financeiras, que superem o desejo de ser honesto, de ser coerente, de ser verdadeiro, de manter-se integro e firme no seu caráter.

Que possamos aprender a cada dia, que o nossos blogs, pertencem primeiramente, aos que nos acessam diariamente, e não aos que nos pagam mensalmente.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
adautobrasileiro.com
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.